Oi pessoal, tudo bem com vocês? Mais uma terça-feira de Europa mundo no portal do Andreoli, e para o dia de hoje falaremos do menor país da Europa, um país que possui como sua língua oficial o latim que é considerada uma língua morta e também um país dentro de outro país, meio estranho né? mas continue lendo que vou explicar mais sobre essas curiosidade…
O Vaticano é a sede da igreja católica mas também possuí sua sede governamental “A Santa Sé” que é oficialmente a responsável pelo governo do Vaticano, liderada atualmente pelo Papa Francisco, possui como moeda oficial o Euro, sua população e constituída basicamente por pessoas religiosas, a sua guarda utiliza um uniforme particularmente chamativo nas cores vermelha, azul e amarelo e é rígida por diversas regras de comportamento como: Idade de ingresso, nacionalidade e como agir diante dos fiéis que vão ao Vaticano para ter um encontro religioso ou escutar as catequeses do Papa, são chamados de Guarda Suíça Pontifícia.
A língua oficial do Vaticano é o Latim, porém, por se tratar de uma língua morta (língua não utilizada no dia a dia) a segunda língua oficial e a mais usada é o Italiano.
O vaticano está localizado exatamente no coração de Roma, sim caros leitores, o país está localizado dentro da Itália, faz parte pelo seu contexto histórico religioso da rota de viagens de peregrinos que vão a terra santa.
Furtos são comuns no Vaticano, é considerado um dos lugares mais perigosos da Europa pois diversos casos de roubos de carteiras são relatados nos pontos turísticos do país. Então se você for visitar o Vaticano eu aconselho comprar uma DOLEIRA e guardar seus pertences de maior valor, evitando possíveis problemas que possam vir a ocorrer. Tomem cuidado também com metrô e meios de transporte que costumam estar cheios. Mas não se preocupem esse pequeno problema não é um motivo para te desanimar a conhecer a fantástica cidade do Vaticano repletas de museus, historias e espiritualidade.
Os pontos turísticos deste país são inumeráveis, a praça de São Pedro, o museu do Vaticano, o Jardim do Vaticano e a capela Cistina são lugares inesquecíveis, a primeira impressão é que foram esculpidos por anjos, a estrutura artística é de uma beleza surreal e valor imensurável, Michelangelo (Artista italiano) esculpiu uma das mais famosas estátuas de mármore do mundo, a conhecidíssima estatua “Pietà” que está localizada logo na entrada da basílica de são Pedro, a maior basílica da igreja católica, nenhuma outra pode ser construída com medidas superiores a ela. A segunda maior por incrível que pareça fica aqui no Brasil em Aparecida.
Se você busca uma viagem com uma pegada mais espiritual e repleta de de história o país do Vaticano é perfeito para deslumbrar esses requisitos, e não se esqueça a Itália é logo ali… logo falaremos da deslumbrante ITALIA…
TE VISURUM (Até logo)…
Nos vemos na próxima terça-feira.
Breno Sales
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens:
Foto 1 – bbc.com
Foto 2 – opovo.com.br
Foto 3 – folhagospel.com.br
Respostas de 2
Sempre fui muito fã de Roma! Um dia ainda irei conhecer
Sempre fui muito fã de Roma! Um dia ainda irei conhecer! Viva Itália!