Breno Sales: Desconstruindo a Alemanha

Antes de tudo feche os olhos e imagine você dentro de um avião indo em direção a um país que você conheceu através das aulas de história do colégio… Imaginou? Tudo bem agora imagine você desembarcando em um país que está vivendo o auge da segunda guerra mundial e é um dos protagonistas desta guerra… Este país é a Alemanha!

A Alemanha é conjunto de sentimentos, de vozes e de histórias. É um país no qual passado e presente se entrelaçam, virando cenário de um povo marcado, porém repleto de cultura.

Mas antes de tudo, me responda: O que você sabe sobre a Alemanha?

Sua capital é Berlin conhecida mundialmente pela divisão feita durante a segunda guerra mundial no seu território por um gigantesco muro, o muro de Berlin, a Alemanha faz parte da união Europeia e sua moeda é o Euro, a educação do país é considerada uma das melhores do mundo e o ensino superior é gratuito para toda a sua população e para estrangeiros que queira estudar no país. Então fica a dica se vocês buscam estudar em outro país a Alemanha é uma boa opção.

A Alemanha é o país que mais publica livros no mundo e é também o país natal de vários filósofos como Kant e Nietzsche, seus diversos museus e teatros são uma enorme fonte cultural, uma atração para quem quer “turistar”, sem contar que muitos apaixonados por arquitetura visitam os inúmeros monumentos arquitetônicos, um fato interessante é que no inicio da sua carreia como banda o grupo britânico Beatles realizou diversos shows na Alemanha e até hoje possui muitos fãs.

A Alemanha foi protagonista da segunda guerra mundial e ficou taxada como um país ruim, com pessoas frias e más, no entanto, é totalmente diversa sua população foi apenas marcada pela destruição da guerra. A história da segunda guerra mundial foi um sofrimento também para os alemães, milhares de famílias foram separadas e muitas outras perderam parentes que combateram na guerra, o seu território ficou devastado e pessoas passaram fome, os judeus que viviam na Alemanha foram expulsos ou mortos por uma ideologia que nos traz um sentimento de tristeza por milhares de vidas que foram tiradas. Tudo isso reflete em como vemos a Alemanha e imaginamos pessoas ruins, mas lembre-se sempre, em uma guerra as populações de todos os países sofrem muito para defender seus países.

Veja Também  Priscilla Ávila: Um beijo no canto da boca, e aí...

Mas vamos falar de boas contribuições alemãs? Aposto que algumas delas vocês não sabiam que foram criadas nesta nação. Importantes invenções foram criadas na Alemanha, se você consegue se locomover de um local ao outro com mais agilidade e conforto não se esqueça de agradecer aos alemães, o carro foi uma invenção que revolucionou o mundo e não foi a única, a aspirina e a fita adesiva também são grandes invenções alemãs. E tem mais durante a segunda guerra mundial quando a empresa de bebidas Coca Cola foi proibida de fornecer suas bebidas ao país o comprador dos direitos da empresa na Alemanha teve a brilhante ideia de fazer uma nova bebida e assim surgiu a tão conhecida Fanta.

Este país sem duvidas é um dos melhores países para se conhecer sua organização estrutural, a limpeza das ruas e seus aeroportos com uma ótima infraestrutura realmente é um diferencial deste país. E se você é um apreciador de cerveja, as melhores cervejas do mundo você encontra na Alemanha, e você ainda pode acompanhar a cervejinha com um delicioso “hot dog” com as famosas salsichas alemãs.

Bis Bald (até logo) nos vemos na próxima terça pessoal.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 1 – (Capa)  goethebrasilia.org.br

Imagem 2 – dicasdeberlim.com.br – palácio das lagrimas em berlin

Imagem 3 – exame.com

Imagem 4 – brasil.elpais.com

Imagem 5 – autopapo.uol.com.br – o primeiro carro do mundo

Loading

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens