Breno Sales: RÚSSIA – A gigantesca Mamochka

Queridos leitores, viajar é algo maravilhoso, único e inovador, mas nem todas as pessoas têm coragem de se arriscar pelo mundão a fora, e isto é normal, porém quem se arrisca tem a oportunidade de conhecer novas culturas e sair da mesmice. O mundo proporciona novas experiências, hoje iremos falar de um país que quebrou alguns preconceitos que eu tinha e me mostrou que temos que conhecer antes de julgar. O que você sabe sobre Rússia? Você tem vontade de conhecer este país? Então venha comigo e vamos descobrir algumas curiosidades.

A Rússia territorialmente é o maior país do planeta Terra, a sua capital é a cidade de Moscou, a moeda utilizada é o Rublo, a língua oficial deste país é o russo, porém existem 31 línguas cooficiais registradas. O território russo faz fronteira com 15 países e está presente em dois continentes.

A Rússia é retratada como inimiga da história pelo fato de ser protagonista do sistema socialista da URSS, e da disputa que teve com os Estados Unidos da América durante a guerra fria. Temos que entender sempre que pessoas são governadas, e muitas vezes por pessoas ruins, não podemos culpar as pessoas dos países ou nos fechar para a cultura que representa, o passado passou, os erros devem ser relembrados e não repetidos, e temos que entender que toda história tem 2 lados, a Rússia não é a única culpada, então vamos romper paradigmas e preconceitos e conhecer algumas curiosidades da Rússia e nos maravilhar com este país.

Você sabia que os primeiros seres humanos a irem ao espaço foram os russos? Diferente do que muitos pensam não foram os estadunidenses, o russo Yuri Alekseievitch Gagarin e a russa Valentina Vladimirovna Tereshkova tiveram esta experiência e ganharam está corrida espacial.

Uma outra curiosidade russa é o famoso Balé russo, os maiores compositores técnicos e dançarinos quando o quesito é balé são russos, e quem nunca ouviu falar do teatro Bolshoi? A maior escola de balé do mundo está localizada em Moscou, as apresentações são memoráveis e conhecidas mundialmente.

Viajar para a Rússia é escolher um dos melhores locais de turismo do mundo, as catedrais coloridas, os monumentos gigantescos, os belíssimos jardins russos, os teatros de balé, as avenidas movimentadas, e diversas cidades históricas como Moscou, San Petersburgo, me trouxeram sentimentos únicos, e o que eu pensei que iria ser uma dificuldade no fina foi uma das melhores surpresas, “os russos”. A fama de serem frios, não socializarem ou serem ignorantes é um verdadeiro mito. Conheci pessoas fantásticas, fiz diversos amigos, vi os russos dançarem e serem bem acolhedores.

Os monumentos coloridos fazem contraste com uma paisagem cinza de estruturas antigas, eu ousaria dizer que os monumentos mais bonitos que eu já vi estão na Rússia. Uma dica para visitar estes monumentos é escolher sempre o verão russo, o clima no país pode ser severo a baixas temperaturas.

A Rússia é um país tão maravilhoso que sou suspeito para falar, e uma coluna apenas seria pouco, por isso aguardem próximos capítulos deste país que sem dúvidas não é só gigantesco em território, mas em cultura e diversidades.

 

до скорого, até logo, nos vemos na próxima terça feira.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: https://www.passagenspromo.com.br/blog/turismo-na-russia/

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens