Continuando o nosso conhecimento e aprendizado no mundo dos pães, hoje falaremos dos pães holandeses.
A Holanda possui uma grande variedade de pães, inclusive o pão francês em forma de baguete e individual como no nosso país além , de ainda poder encontrar na versão integral.
A grande curiosidade da cultura holandesa na área da panificação é que os pães integrais são os preferidos podendo ser encontrados muito facilmente em seus mais variados tipos.
Outra curiosidade é que o pão não dura mais do que 2/3 dias, ou seja , não possuem conservantes, o que é ótimo sinal.
Os pães podem ser adquiridos no supermercado, além de lugares especializados em pães onde as pessoas poderão encontrar diversos tipos muito gostosos, inclusive orgânicos.
A Holanda possui alguns pães típicos. São eles:
1) Suikerbrood – traduzido como Pão de Açúcar, é um pão de forma frisio, feito com farinha branca e recheado com grãos de açúcar .
2) Tijgerbrood – chamado de o pão de tigre, possui esse nome por causa de sua crosta que lembra as manchas do pelo de um tigre e é feito com farinha, pasta de arroz e óleo de gergelim.
3) Ontbijtkoek – traduzido como bolo de café da manhã, é um tipo de pão sem mel, com centeio e especiarias como cravo, anis, gengibre e noz-moscada. Uma curiosidade é o hábito que se tem de consumir pão com manteiga e granulados de chocolate ou confeitos de açúcar.
Delícia não é mesmo ?
Na próxima semana continuaremos com nossas descobertas sobre os tipos de pães mundialmente conhecidos.
Até lá !