Fazer uma confeitaria natural sem ser natureza parece um grande desafio, mas que foi enfrentado com leveza e maestria pelo grande chef pâtissier Yann Couvrer, um dos nomes mais badalados da nova geração de confeiteiros parisienses.
Yann, que conta com um currículo extenso e notável, que incluem os hotéis Trianon Palace e Prince de Galles, decidiu abrir seu próprio espaço, onde reinventa clássicos e dispensa o uso de ingredientes artificiais, como corantes e aromatizantes. O resultado são sabores elegantes e apresentações de encher os olhos.
Alguns dos maiores destaques da confeitaria são o kouign amann, folhado típico da região da Bretanha, o Baba au rhum, uma massa parecida com um brioche que descansa em uma calda de açúcar com rum e é acompanhado de um delicado creme, e as tortas de frutas, que não poupam nesse ingrediente e realçam o frescor e suculência das frutas.
Na sua próxima visita à cidade luz, encaixe uma visita a um dos endereços de Yann Couvreur em Paris e não deixe de conhecer os maravilhosos doces desse, que é um dos maiores chefes de confeitaria da atualidade.