Querido Vinho,
Chegou natal, chegou natal, festivo tocam os sinos! Lembram dessa canção?
Bem, chegamos na sexta, véspera de natal. Minha mensagem hoje é tão somente de esperança. Acabo de receber um vídeo de um amigo querido que diz que a tecnologia nos torna cada vez mais independentes, o que de certa forma é muito positivo e esperado. O ruim é que ficamos muito ensimesmados, sentimento agravado nos últimos dois anos, quando o isolamento foi necessário. Ele cita a necessidade do pertencimento, de estar perto, de sentir o outro.
Eu senti vocês todos comigo, mesmo que de longe.
Neste natal, diferente do ano passado, que possamos estar em companhia daqueles que nos amam e que amamos.
O vinho está intimamente ligado a Jesus. Temos o episódio da transformação da água em vinho nas bodas de Canaã e o consumo do vinho na última ceia.
Jesus tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o deu a seus discípulos, dizendo: “Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim”.
E assim, durante a missa, temos Cristo personificado – corpo, através da hóstia e sangue, através do vinho.
Que o Cristo personificado esteja presente em todos os lares e que possamos desfrutar da presença Dele, afinal estar presente, poder abraçar e beijar todos será nosso maior presente.
Um natal cheio de paz e bênçãos a todos!
Para harmonizar, escolhi uma música natalina nossa, brasileira, apesar de que todas as mais famosas são americanas. O mestre Oswaldo Montenegro a lançou mês passado. Tem uma letra linda e uma melodia muito gostosa de ouvir.
“Sente que chegou o Natal
A vida segue e nunca chega ao fim
E todo amor que eu já dei pra alguém
De alguma forma vai voltar pra mim”
“Sonho de Natal”, música de Oswaldo Montenegro
Saúde a todos!
Iramaia Loiola
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik