Querido Vinho,
Não foram poucas as vezes em que estando em sua presença não quis deixá-lo e acabei exagerando no consumo. Sim, é difícil parar. Quase impossível seguir a regra que diz: uma taça por dia ou 125 ml. Mas cá pra nós, estar embriagado de vinho é um nível acima do que qualquer outra bebida. Cerveja estufa, cachaça sobe rápido, whisky te deixa loucão e nem vamos falar da tequila, do gin, etc.
Vinho, ou pileque de vinho, é o melhor pileque. Vou enumerar algumas das razões, abaixo.
- Vinho faz bem à saúde. Vinho tinto, em particular, contém antioxidantes, fortalece o sistema imunológico e reduz o risco de doenças cardíacas. Peço licença para abrir parênteses aqui sobre descobertas científicas mais recentes: não é só o vinho, outras bebidas consumidas moderadamente produzem o mesmo efeito. Mas não precisa contar pra ninguém. Vamos sustentar a mentira que é só o vinho… hahaha…
- Se pensar bem, vinho é fruta, suco de fruta. Suco de fruta de adulto. Então sua porção diária de frutas está garantida.
- Harmoniza com queijo. Disseram que não por aí, mas quem acredita? É uma boa desculpa para comer um queijinho toda semana e se aprofundar no mundo dos queijos também. Há uma variedade enorme e com certeza você encontrará vários de sua preferência. Eu prefiro todos.
- Você se torna um filósofo. E também fala umas verdades. Sobre você, sua infância, política (um especial cuidado com esse tema), como salvar o planeta e seu tipo de alface predileto. E se não tiver ninguém por perto, você fala com você mesmo.
- Te relaxa de qualquer problema que você tenha enfrentado no dia. Dia horrível no trabalho? Vinho. Brigou com a mulher/marido? Vinho. Tem uma prova dificílima para enfrentar? Vinho. Está vivo? Vinho.
- É totalmente aceitável chegar numa sexta (ou terça, ou quarta, ou quinta…) e abrir uma garrafa e beber toda numa sentada. Ninguém te julgará, nem teus pais, nem teus filhos, nem as pessoas com quem você divide o apartamento/casa, nem você mesmo se julgará. Bem, aí é contigo. Às vezes eu me julgo e me condeno.
- Você se torna super afetuoso, fica cheio de carinho pra dar. Acha tudo e todos lindos. Você quer conquistar o mundo com amor. E ama ainda mais o seu vinho e quer falar das virtudes dessa bebida maravilhosa para quem estiver a fim de ouvir. Melhor encontrar um outro amante do vinho.
- É afrodisíaco. Oops! Sim. Os aromas são responsáveis por este efeito. Além dos aspectos aromáticos, também aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea e consequentemente há um aumento da libido. Casais, aumentem o consumo de vinho. Fica a dica.
Se ainda não te convenci de que vinho é delicioso, experimente harmonizá-lo com uma música. Garanto que fica ainda mais irresistível. Hoje vou de vinho italiano, uva Primitivo. Experimentei outro dia e realmente gostei. Vamos de Eagle-Eye Cherry? Save Tonight
So take this wine and drink with me
And let’s delay our misery
Então pega este vinho e beba comigo
E vamos adiar nossa angústia
Vejo vocês todos na semana que vem para mais um #queridovinho. Cheers!
Respostas de 12
Ótimo. O número sete então é a minha cara, haha. Mas não é tão feliz assim se o excesso for “o” excesso. Enfim, uma ótima experiência se no harm is done.
Claro, moderação é a palavra do dia…hehehe Thanks, Alceu. Beijos
Que maravilha. Como sempre tudo perfeito. O vinho,o texto e a trilha sonora. E tudo combinando com sua beleza. ?
PS: não estou conseguindo acessar link para curtir
Primo, qual link? Vou verificar com o pessoal aqui. Obrigada por nos avisar. Beijos e claro, nos vemos semana que vem!!
Ira, Adorei a lista. Muitas coisas boas dentro de uma só garrafa.
Nao é? Motivo para beber vinho é que não falta…rs Um abraço ??
Como sempre, português corretíssimo. Se não for pela paixão pelo vinho, já está contribuindo com a nossa língua portuguesa.
Obrigada, Dri! Dou umas escorregadas, vez em quando…Hehehe Beijocas!
Iramaia – o vinho tem sido responsável por esta coluna sempre especial. Parabéns!!!
E também tem sido responsável pela aproximação de pessoas tão queridas quanto você, Luiz. Até a próxima semana! <3
Iramaia, tomo a liberdade de acrescentar um nono motivo para se gostar de vinho: descobrimos enocolunas interessantes e gostosas de ler…
E sua harmonização enomusical está cada vez melhor!!
Parabéns e… até sexta-feira!!!
Osmar, e como eu disse ao Luiz, conhecemos pessoas pra lá de especiais, com gosto musical incrível como você. Os bons são amantes de vinho…rsrs Até sexta!!