Iramaia Loiola: Os belos rótulos do Querido Vinho

Querido Vinho,

Lá no comecinho da coluna, se não me engano está na minha bio também, eu disse que escolhia o vinho pelos rótulos. Bem, isso ainda não mudou. Adicionei outros (poucos) conhecimentos adquiridos ao longo de 1 ano. Procuro vinho pela uva, pela região, produtor, minha experiência com o vinho, etc. É claro que nestes tempos tristes, o preço tem sido um fator importante na hora da escolha. Mas isso não me impede de apreciar a arte maravilhosa estampada nas garrafas de vinho. E é o que as vinícolas querem, ou, que de alguma forma o vinho chame a atenção no meio de um mar de escolhas que temos disponível. Se o vinho é tão bom quanto o rótulo, aí são outros 500.

Quero mostrar para vocês como é criativo o trabalho dos designers responsáveis pela arte nos rótulos. Escolhi 5 que considerei os mais interessantes. Quem não gostaria de ter uma garrafa dessas até para compartilhar nas redes sociais? Fazer bonito com o Querido Vinho, hein? Todos nós, assim penso, os vinhólatras..rs


Estas garrafas foram desenhadas pela artista Talia Cohen no Canadá para uma campanha promocional do FRANK, mas francamente..rs, seria o máximo se tivéssemos acesso e fossem vendidas no mundo todo. Eu adoraria ter uma dessas para ser bem honesta do porquê estou dividindo a garrafa com alguém…hahaha


Motif, um dos que eu mais gostei. Interessantíssimo! São 6 rótulos. Cada um desmistificando o consumo esnobe de vinho. Deixando para cada um de nós definir o que sentimos ao degustarmos cada taça. Cada um deles é apropriado para um determinado momento do dia, inclusive café da manhã..haha Cores, formas geométricas, design, tudo absolutamente belíssimo! 

Lazarus Wines é um projeto único de vinificação em La Rioja, na Espanha. Os vinhos são produzidos por especialistas cegos com a ideia de que os outros sentidos, que neles são mais aguçados, faça disso uma vantagem na fabricação de um vinho superior. O rótulo foi criado pela empresa espanhola de design Baud.

 


O Tapas Wine Collection são vinhos espanhóis que deveriam, claro, serem apreciados com pão, presunto, queijo, azeitonas, amêndoas e tapas. O rótulo imita um quadro negro de menu que encontramos nos bares de tapas na Espanha. 

Neste rótulo esquisitão do Small Talk Wines, o diálogo da frente mostra o que você diria numa festa, num jantar. Enquanto que o verso, mostra o que realmente você está pensando. Quem nunca? hahaha

Alguns, dentre os milhões de rótulos lindos que encontramos numa rápida busca na internet. Para harmonizar, vamos de um tango de Carlos Gardel, cantado e tocado lindamente por Paola Hermosín. El día que me quieras. Bom fim de semana. Nos vemos semana que vem. Cheers!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens