William Cury: Sem isso sua empresa QUEBRA COM CERTEZA!

Se você pudesse me responder sem ler todo texto, o que é esse “elemento” que em “isso”, vai fazer sua empresa quebrar, o que é a primeira coisa que você responderia?

Talvez seja dinheiro.

E realmente, sem dinheiro sua empresa quebra, mas não é isso.

Porque dinheiro, sem “isso” não serve para nada!
Talvez você arrisque pessoas.

E pessoas fazem a diferença, elas podem construir ou destruir uma empresa, mas também não é.

Porque sem “isso”, as pessoas ficam sem direção e pessoas sem direção fazem o que querem, não o que deve ser feito.

Se é para as pessoas saberem o que deve ser feito, você pode estar pensando que o que vai fazer sua empresa quebrar se estiver faltando é uma gestão que saiba delegar!

E realmente, pessoas sem um direcionamento fazem o que querem e nem sempre o que querem é o que deve ser feito! Mas não é isso!

Porque mesmo com alguém direcionando, e pode ser até você, sem “isso”, é como se estivesse navegando em um barco a vela sem uma bússola, só irá se movimentar para onde o vento está levando, e nem sempre é para lá que sua empresa deve ir!

E agora você deve estar se perguntando: “vai logo William, o que “isso”? Esse negócio tão importante que vai quebrar minha empresa se eu não tiver!”

É uma simples palavra, mas cheia de significado, conteúdo e poder.
Uma palavra que independente do que você faça na sua empresa, se estiver alinhado a essa palavra, ela dará motivo para continuar.

Que independente da dificuldade, da crise ou até pandemia, que aconteça na sua empresa essa palavra vai te manter com energia criativa, executiva e resiliência para continuar!

E essa palavra tão importante é PROPÓSITO!

E você já deve ter ouvido falar sobre a importância de ter um propósito!

Mas nunca deve ter se perguntado, o que é PROPÓSITO?!

Essa é a definição do dicionário do que é propósito.

Mas o que talvez você nunca tenha refletido seja, “Qual o meu propósito nesse mundo?”

Muitas pessoas vivem uma vida inteira sem saber qual é o propósito delas na vida.
E viver uma vida sem saber qual é o seu propósito, é como se você vivesse uma vida sem querer, uma vida que as coisas acontecem ao invés de você fazer acontecer.

Sabe em vários momentos você pensa que está fazendo o certo, mas no fundo você não tem certeza de que se realmente é o certo?

Isso é fazer sem propósito. O resultado final parece até bom, ou muitas vezes é incrível, mas no seu íntimo lá dentro faltou preencher um alguma coisa que não foi preenchida.
Faltou preencher o seu propósito de vida!

Abrir uma empresa sem saber o seu propósito. É fazer um trabalho sem querer, fazendo dinheiro com esse trabalho sem querer, e uma coisa que você faz sem querer você não faz por muito tempo.

“Mas William. O meu propósito precisa ter a ver com o meu trabalho?”

Na verdade é o contrário. O seu trabalho tem que ter a ver com o seu propósito.
Seu propósito é algo maior que seu trabalho.

Seu propósito é a manifestação da sua essência em tudo o que você faz. Na sua vida profissional, pessoal, com os amigos, com os estudos, com o dinheiro, com a diversão… COM A VIDA!

A busca pelo propósito é o motivo da jornada de muitas pessoas dentro do autoconhecimento. Eu mesmo depois que entendi meu propósito, ou seja, o motivo que eu faço as coisas que eu faço, tornou muito mais prazeroso cumprir minhas tarefas diárias dentro da minha empresa, delegar as funções para o time, criar as estratégias e fazer as vendas. Isso tudo porque eu sei meu propósito, eu sei acertar DE PROPÓSITO E COM PROPÓSITO.

Isso significa que uma vez que eu acho meu propósito ele é imutável?

Pensa que o propósito é a base é o alicerce firme para edificar qualquer construção. Mas não é em qualquer construção que vai ser construída nesse alicerce.

Saber o seu propósito é como ter uma régua para medir se aquela sociedade, aquele produto, aquele colaborador, aquela ação, etc, tem a ver com você ou não. Se se conecta de alguma forma com o seu propósito ou não.

Encontrar o seu propósito é muito subjetivo, mas uma coisa em comum que todos que estão alinhados ao seu propósito tem, é a sensação de que quando está cumprindo o seu propósito tudo está de acordo com você, por mais desafiador que seja, você sente que tem a ver com você.

Com isso, pode ser um desafio simples, como fazer uma venda de um produto ou desafio complexo como superar uma pandemia mesmo sendo um setor muito abalado por ela. Se você sabe seu propósito você supera.

E para te ajudar a encontrar o seu propósito, responda essas perguntas que vão te auxiliar a se auto perceber nos seus níveis neurológicos.

Se você tiver um papel e caneta vão te ajudar a se aprofundar melhor nesse exercício. Agora, se você é daquelas pessoas que gosta de tirar 100% da experiência, sugiro além de ter papel e caneta que você responda as perguntas primeiro mentalmente se imaginando executando o que a pergunta propõe, para depois registrar no papel.

Bora lá então!

Respira fundo 3x e depois responda essas perguntas com a maior riqueza de detalhes possíveis:

obs: sempre leve as respostas para uma perspectiva no positivo. ok?

  • Quando e onde são os ambientes que você mais frequenta?
  • Nesses ambientes você frequenta o que você está fazendo?
  • Como especificamente você faz essas coisas?
  • Porque você está fazendo essas coisas, como você faz?
  • Para quem é importante que você faça o que você faz?
  • Além dessas pessoas, para quem mais é importante o que você faz, como você faz o porquê você faz?

Eu sei que talvez não sejam as 6 perguntas mais fáceis de responder, e nem quero que sejam. Mas tenho certeza que são as perguntas que mais trarão mudanças na sua vida e consequentemente na sua MENTE EMPREENDEDORA!

 

Wiliam Cury

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem de capa: Montagem Colunista

Imagens: Galeria Canvas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens