Bom dia meus queridos amigos.
Chegou o mês de dezembro. O Natal se aproxima!
Chegou o mês de dezembro. O Natal nos traz o espírito da fraternidade e do encontro humano. O Natal nos convida a olhar para a vida com ternura, praticar a tolerância e a compaixão. O Natal faz diminuir as diferenças que o próprio ser humano cria. O Natal nos dá a possibilidade de construir pontes ao invés de muros.
De modo que neste espírito natalino, Johnna e eu, uma vez ao ano organizamos um evento onde há muita conversa, interação entre amigos, gente de culturas diversas, gente que conhecemos bem, outras nem tanto, gente que sabe o significado do Natal segundo a fé cristã, outras nem tanto.
Entre adultos e crianças, ontem recebemos 50 pessoas no espaço cultural La Causerie. Oferecemos uma manhã cheia de música, troca de presentes, jogos, e a possibilidade de praticar o calor humano independentemente da herança cultural, religiosa, idioma e classe social.
Aliás, quando eu olhei ao redor, fiquei chocado ao perceber que aproximadamente 20 nacionalidades estavam presentes, dezenas de idiomas estavam sendo falados, e um ambiente que expressava o espírito natalino.
Eu espero que neste mês de dezembro enquanto pensamos no espírito natalino você construa pontes ao invés de muros. Eu espero que neste mês de dezembro você abrace aos teus amigos, se reencontre com os teus familiares, veja a vida com um olhar cheio de empatia e solidariedade.
Eu espero que neste mês de dezembro você pratique o bem, estenda a tua mão com generosidade e compreenda o significado da mensagem natalina dado aos pastores de Belém pelos anjos que cantavam e anunciavam, “Paz a todos os homens, mulheres e crianças, a todo ser humano na terra a quem Deus quer bem. ”
Um beijo grande a todos vocês e tenham uma ótima semana!
Até a próxima.
Collonges-au-Mont-d’Or
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivo pessoal do colunista
Respostas de 4
Que trabalho lindo vcs fazem. Precisamos mesmo de espirito fraterno e de uma comunidade onde nos acolhem. Principalmente nós imigrantes❤️
Grande Fábio. Comunidade, nações, coeações, vivacidade, integridade e felicidade. Obrigado por trazer na sua experiencia de vida com a Johnna a beleza do amor real.
É sempre um prazer te ler por aqui! Renova a minha esperança para a “Paz na Terra a quem Ele quer bem” – tão bom ver concretizada esta comunhão entre irmãos! Que este projeto inspire mais e mais pessoas ao redor do mundo a abrir o coração e a mente para o verdadeiro Natal, com o nascimento de Jesus Cristo o Senhor, sim de toda a humanidade, que amou e ama a todos, sem distinção! Um ótimo Natal a você, a Johana e às suas meninas lindas!
Filho ,o Natal chegando e nós cada ano refletindo sobre o dom do amor.
João 13 :34…amem se uns aos outros como Eu os amei. O amor “ágape ”
A característica de um cristão maduro,Q nos comprementamos em alcançar esse objetivo.
Feliz Natal a tds com muito AMOR.
ROSA E GILBERTO