Bom dia meus amigos queridos,
A sabedoria de viver um dia após o outro nos ensina que é impossível conhecer o nosso dia chamado amanhã, enquanto vivemos no dia chamado hoje.
Aliás, quem é capaz de controlar o que nos sucederá dentro de alguns minutos? Ninguém! Eu não posso. Ninguém pode.
A sabedoria de saber que pouco controle temos na existência, ou melhor, parece que nenhum controle temos sobre ela, nos assusta. Mas, é o mesmo susto que nos ensina a viver um dia após o outro. É o mesmo susto que nos empurra a segurar na mão de Deus como diz o tão conhecido hino da harpa cristã.
Não é assim que cantamos?
“Segura na mão de Deus, e vai. Segura na mão de Deus, pois ela, ela te sustentará. Não temas segue adiante, e não olhes para trás. Segura na mão de Deus…”
A sabedoria de viver um dia após o outro nos revela sutilmente que cada minuto parece ser um tempo eterno. Cada minuto cabe milhares de pensamentos. Cada minuto cabe o mundo inteiro. Cada minuto parece ser uma experiência quântica de tantos universos dentro do coração.
A sabedoria de viver um dia após o outro nos ensina que a tristeza pode durar uma noite, duas noites ou até mesmo um pouco mais. No entanto, é a mesma sabedoria que sussurra nos nossos ouvidos, e nos dá a esperança que em algum momento o consolo voltará a trazer nas suas asas a alegria outrora perdida.
Uma das orientações mais precisas e sábias para entender este princípio de viver um dia após o outro, eu pessoalmente encontro no apóstolo Paulo. Caso você não conheça quem foi Paulo de Tarso, ele foi um dos apóstolos de Jesus, e diz a tradição que ele foi martirizado durante o período do governo Nero em meados da década de 60 d.C.
De modo que foi ele quem escreveu um carta à um grupo de pessoas que vivia em Filipos, cidade localizada na Grécia. E assim encontramos o seguinte conselho, “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.
Que eu e você possamos aprender a viver esta sabedoria.
Eu desejo a cada um de vocês uma boa semana!
Até a próxima.
Collonges-au-Mont-d’Or
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem 01: Gabriel Granjeiro / Rachid – Fotomontagem
Imagem 02: Canvas
Respostas de 3
Há dias que realmente são difíceis de vivê-los, só pela Graça Divina!🥲
Olá prima,
Obrigado pela mensagem. Que Deus nos ajude a viver um dia após o outro.
Se cuide! Muita força, e coragem para seguir.
Um beijo grande.
Fábio
Pela fé vamos vivendo…..e crescendo cada dia mais….e esperando um dia cada vez…nossa esperança é em CRISTO JESUS.
DEUS EXISTE E BREVE VOLTARÁ.