Fábio Muniz: Com lista ou sem lista de objetivos, Feliz Ano Novo!

Bom dia meus queridos amigos,

O Ano Novo chegou. Estamos já em 2023!

Eu não sei se você tem a personalidade de traçar objetivos para o ano novo, revisar os projetos ainda inacabados do ano anterior, e sobretudo, fazer o tradicional balanço entre os supostos sucessos e contrabalançar com os episódios não tão agradáveis, mas que fizeram parte da tua jornada no ano que passou.

Pois bem, eu sou do tipo que planejo, organizo minuciosamente, trabalho com planos meticulosamente e tenho projetos para todo o ano. Portanto, você está diante de alguém que funciona assim dede sempre. Parece muito, mas eu sou assim!

Em contra partida, a minha esposa não é assim. Ela trabalha completamente diferente. Quando eu perguntei quais eram os objetivos para o ano de 2023, eu ouvi uma grande gargalhada. Ela é alguém que não tem esta lista tradicional de objetivos. Ainda que a Johnna esteja no meio de um doutorado, e desenvolva um milhão de projetos durante a semana, ela não funciona como eu.

De modo que com lista ou sem lista de objetivos, eu desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo! Com lista ou sem lista de objetivos, eu desejo a cada um de vocês muita paz, saúde, muita alegria, e um ano cheio de conquistas!

A minha oração é para um mundo com mais igualdade, menos pobreza e mais oportunidades. A minha oração é para um mundo onde a paz reine, as divisões e polarizações deem lugar as conversas e a fraternidade.

A minha oração é para que no contexto no qual cada um de nós estamos plantados, haja mais harmonia, haja mais diálogo, haja reencontro de pais com filhos, irmãos e irmãos, e amigos.

Veja Também  Fabio Muniz:  “…friends for a season, for reason, for life and forever”

Eu quero terminar esta coluna lembrando você que a vida é curta e os anos passam rapidamente. A vida é construída com tijolinhos da simplicidade. Cada um de nós temos uma maneira de ser, falar e de se expressar. O fato é que muitas vezes perdemos as oportunidades.

Não perca oportunidades para dizer “eu te amo”. Não perca oportunidades para expressar um abraço. Não perca oportunidades para ser generoso e convidar alguém para um café. Não deixe escapar as chances que você tem para praticar o amor altruísta e incondicional. Seja paciente. Esteja presente. Ouça e reflita antes de se precipitar com decisões não pensadas ou calculadas.

Para viver feliz e experimentar a harmonia não se requer muita energia.

Uma troca de olhares, um sorriso e gesto singelo poderão falar mais do que milhares de palavras. Ame como se não houvesse o amanhã!

Brinque com os teus filhos. Faça de vez em quando uma brincadeira com o teu esposo. Convide a tua esposa para um jantar. Escreva um simples bilhetinho para alguém que você quer bem. Faça uma viagem que permite você relaxar e sair da rotina frenética que todos nós temos. Compre e dê um buque de rosas para alguém que te quer bem. Assista uma partida de futebol no estádio com um amigo. Tome um chocolate quente com a tua filha. Expresse gratidão aos teus pais.

Enfim, não há fórmulas, e nada é complicado. Portanto, não complique o teu ano que acaba de nascer. Nós somos complicados, a vida é simples!

Apenas viva um dia de cada vez, abrace cada amanhecer do sol como se fora o último, e viva cheio de gratidão por mais um ano que nos presenteia.

Veja Também  Fábio Muniz: “Deixa o trem passar, eu, as minhas filhas e Auschwitz”

Feliz Ano Novo!

Collonges-au-Mont-d’Or

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Canvas

Loading

Uma resposta

  1. Feliz ano novo….para tds q leiam essa coluna tão inspirada e abençoada por Deus.
    Vamos planejar…vamos cumprir….com AMOR…..Q é o maior DOM.

    FELIZ ANO NOVO COM SAUDE PAZ AMOR
    ATE A PRÓXIMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens