O que você acha de começarmos pelo começo?

Bom dia meus amigos queridos,

Parece redundante, mas não é.

Parece óbvio, mas não é.

Eu e a Johnna trabalhamos com muitos jovens, e a impressão que temos é que pouca gente quer seguir a obviedade de “começar pelo começo”.

O que isto significa?

Por exemplo, quando o assunto é um emprego: a maioria esmagadora dos jovens quer um emprego onde se ganha muito bem, tenha no mínimo 3 semanas de férias, muitos benefícios e flexibilidade para viajar, e muito!

Aliás, muitos destes indivíduos que sonham tal condição não estão trabalhando no momento, simplesmente esperam, esperam e esperam tal emprego.

Pois bem, ainda que tal emprego dos sonhos não exista hoje, trabalho sempre existirá.

Não que tal emprego seja utópico, ele pode ser real.

Não que tal emprego seja um constante sonho e jamais uma realidade, ele pode ser real. No entanto, o que você acha se começarmos pelo começo e trabalharmos?

Não faltam oportunidades em Organizações não governamentais para trabalhos voluntários que nos dão um aprendizado indizível com o trato humano e administrativo.

Não falta trabalho em casa: Lavando a roupa, cozinhando, limpando a calçada. Eu fiz isto por alguns meses enquanto procurava um emprego, e quando me perguntavam qual era o meu trabalho, eu respondia: Doméstico Executivo!

Não faltam oportunidades não remuneradas enquanto se espera pelo emprego. Até porque o trabalho é o começo do começo para que eventualmente alguém encontre um emprego através do próprio trabalho.

Fale com um amigo, um parente, um vizinho, comece carregando as frutas que saem do mercadão ao supermercado local, se ofereça para ajudar na secretaria da escola ou do condomínio.

Talvez você me pergunte: “Fábio, o que está analogia tem a ver comigo? ”

Tem a ver com uma premissa muito simples: Eu sei que muita gente já está desanimada porque mal começou o ano, e eles não estão conseguindo cumprir os objetivos traçados no final do ano passado

Veja Também  Quando tudo “dá errado”, mas afinal, tudo “dá certo”

Às vezes, a razão é muito simples: O que você acha de começarmos pelo começo?

O provérbio chinês é uma verdade esmagadora e incontestável: Toda longa caminhada começa com um simples e primeiro passo! Simples assim.

A dieta, os exercícios semanais, a leitura de livros, tempo para sair com os filhos, tempo para tomar sol e relaxar sem agenda, entre outras centenas de atividades e objetivos.

Toda longa caminhada começa com um simples e primeiro passo!

Não desista. Coragem!

Pense nisto, comece pelo começo porque o ano acabou de começar!

Collonges-au-Mont-d’Or

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Canvas

 

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens