Você já ouviu a frase “Pra baixo todo o santo ajuda”? Você já sentiu uma força interna que te impede de ser quem você gostaria de ser? Que te impede de construir o que realmente deseja?
Estou vivendo de maneira intensa essa história e diariamente travo esta batalha comigo mesmo, porque a resistência é interna, não se iluda. Temos a mania de terceirizar as coisas, mas deixa eu te falar, não tem nada lá fora, está tudo aí dentro.
Esses dias vi um post de um cara falando “seja livre”, achei top e assumo que esse sempre foi meu objetivo, ser livre. Mas entendi que para ser livre as vezes preciso me livrar de mim mesmo, e tudo que me boicota. Loucura isso né? Já pensou em se livrar de você mesmo? Já pensou que as vezes precisa abrir mão daquilo que julga BOM para construir algo ainda MELHOR ou ÓTIMO.
Quantas vezes nesses últimos anos você pensou em fazer algo realmente importante pra você? Quantas vezes você pensou “hoje eu começo” aí veio aquela vontade de tomar um café, abrir a janela, tirar o lixo, arrumar rapidinho não sei o que e blá blá blá, de repente algo te tirou do foco. Ou algo ainda mais intenso, isso já aconteceu comigo, você passa um final de semana incrível, desconectado do seu dia a dia comum e sua mente se abre para 1.000.000 de ideias e planos, você sonha com seu futuro, um novo projeto, uma mudança de hábito e sem perceber chega a terça-feira, você nem se ligou a segunda-feira já foi e nada mudou.
Agora, quando você não está fazendo nada que realmente agregue na sua alma, nada te atrapalha. Ficar na internet horas e horas não requer nenhum esforço, parar na frente da televisão e ver qualquer coisa nada te impede, então você percebe que quando a ação NÃO te ELEVA a alma, tudo colabora para essa inércia? Ou seja, quando você esta “ladeira abaixo” em relação ao teu crescimento mental, intelectual, físico e espiritual tudo parece colaborar para que você permaneça nesse lugar medíocre e ínfimo?
Entendeu, pra baixo todo “santo” ajuda, significa que pra te manter no mesmo lugar de sempre, sem evoluir nada vai te impedir, mas quando você tenta ser melhor como ser humano, como essência você vai sofrer de uma RESISTÊNCIA brutal. Você se sentirá cansado, talvez as pessoas estranhem a sua mudança, em alguns momentos você pense até em desistir. Mas deixa eu te contar, persista, insista, aguenta, porque seus objetivos e sonhos estão nos lugares que você ainda não foi e na pessoa que você ainda não se tornou.
Se liga esse é um desafio diário de transformação, supere a resistência.
Fabio Abate
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik