Empoderar-se é ter conhecimento de si mesma, é estar consciente de sua essência e de seus valores.
Mulher, aprenda a se amar mais, cuide-se mais, liberte-se da mania de querer agradar a todos, você precisa entender que o grande amor da sua vida é você, por isso, trate-se com mais carinho, com mais respeito, você é única e muito especial dentro desse Universo, preocupe-se menos com o exterior e mais com você.
Empoderar-se é dar poder a si mesma, é conhecer e saber lidar com seus pontos fortes e fracos. Na perspectiva do autoconhecimento, podemos dizer que o poder é conquistado quando olhamos para dentro de nós mesmas, quando descobrimos nossas potencialidades, quando desenvolvemos nossas habilidades e transformamos nossas fraquezas e limitações em forças. Infelizmente muitas mulheres se esquecem desses detalhes importantes e se deixam levar pelo que os outros dizem, pelas circunstâncias, por ideias e sentimentos que não são seus.
A mulher que verdadeiramente se conhece estabelece melhor seus limites, suas prioridades, vive em paz com o seu corpo, com seus padrões, não se perde em meio às cobranças da sociedade, consegue lidar de maneira mais assertiva e equilibrada com os desafios da vida, tem mais controle sobre suas emoções e as usa com autenticidade para o seu bem-estar, valoriza suas qualidades, as respeita e as direciona para o seu crescimento, transformando seu foco de algo negativo para algo positivo e feliz.
O processo de empoderamento está ligado ao processo de autoconhecimento. Quanto mais nos conhecemos, mais nos curamos de todas as crenças limitantes que carregamos e mais seguras e fortes nos tornamos. Ou seja, saber nossos valores e viver de acordo com eles, é fundamental para se ter uma vida mais saudável e feliz. Desafie suas crenças, viva a vida que você merece!
Gostaria de sugerir algum tema? Ficou com alguma dúvida? Escreva para aparecidamirandapsicologa@gmail.com
Até a próxima semana, com mais temas importantes para vocês!