Na semana passada eu falei pra vocês sobre os meus primeiros passos na Corrida (clique aqui), não foram fáceis, precisei fazer vários ajustes na minha rotina mas os resultados que eu colho até hoje valem cada investida dada.
Hoje eu quero que você acabe de ler esse texto e já planeje o seu primeiro dia, o seu primeiro passo e o seu primeiro treino.
Pode parecer simples, pois na teoria é só ir pra frente correndo e pronto, mas não é apenas isso.
A corrida é uma sucessão de saltos, é impacto o tempo todo e por esse motivo necessita de um corpo forte para suportar todas cargas em cada sessão de treino.
Ter o CORE e pernas fortes é muito importante para ter um bom desempenho e prevenir lesões.
Uma boa postura durante a corrida, como tronco ereto e movimentos coordenados dos braços em cada passada também ajudam a ter um bom desempenho.
O alto desgaste físico da corrida exige que o praticante faça um trabalho de fortalecimento muscular pelo menos 2 vezes por semana.
O calçado também é muito importante e não existe ‘o melhor tênis”, exitem várias boas opções de marcas variadas e cada pessoa vai se adaptar com um diferente.
Inicie seus primeiros treinos correndo devagar e sem ficar muito ofegante, claro que a resistência será individual de cada pessoa, mas não queira correr 5 km logo de cara.
Intercale caminhada com trotes leves e inicie seus treinos com um tempo aproximado de 30 minutos 2 vezes por semana.
Você não precisa logo de início comprar um tênis novo, fazer musculação e se preocupar em cada passada corretamente … calma!
Mas é importante saber que esses 3 itens (calçado adequado, fortalecimento muscular e passada correta) vão ter que fazer parte da sua rotina.
Agora que você já sabe como iniciar, bora correr?