Fitness: Aquecimento

aquecimento

O objetivo do aquecimento antes de iniciar o treino é preparar seu corpo para atividade que você irá realizar. Você pode fazer esse aquecimento realizando uma caminhada ou trote de 3 a 5 minutos.

Após esse aquecimento, é muito importante você aquecer de forma específica os músculos que serão enfatizados naquela sessão de treino.

Por exemplo, se você irá treinar de forma intensa o Peitoral ou o Bíceps na sua sessão de treino, não faz sentido aquecer de forma mais específica as suas pernas.

O foco principal do aquecimento é evitar lesões e ter um melhor desempenho durante a sua atividade.

Quando você se aquece você está levando mais nutrientes e oxigênio para seus músculos e por isso faz sentido você preparar mais especificamente aqueles músculos e articulações que serão trabalhadas. Ou seja, preparar aquela região que você irá fazer mais esforço.

O aquecimento muscular irá deixar seus músculos mais flexíveis e suas articulações mais lubrificadas e dessa forma você terá um desempenho muito melhor.

Além disso, o pré esforço (aquecimento) também irá preparar o seu coração para trabalhar mais, pois você já está sinalizando que ele precisará bombear mais sangue para que todas as contrações musculares sejam realizadas com qualidade.

Nesse momento você perceberá seu coração batendo mais rápido, afinal você está elevando a sua frequência cardíaca e ele está trabalhando mais.

Também já sentirá a sua temperatura corporal elevar. Por isso é importante o aquecimento lento, gradativo, e mais específico para o local que terá mais esforço naquela sessão de treino.

Portanto não esqueça de se preparar bem antes da sua sessão de treino, seu corpo agradece!

Bons treinos!

PROFESSOR EDSON ANDREOLI

CREF: 073656-G/SP

Loading

Veja Também  Lilian Schiavo: Quando os invisíveis se tornam visíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens