Não importa se você é muito magro ou está acima do peso, seu corpo responderá ao estímulo que você está dando pra ele.
Claro que devemos respeitar a individualidade biológica de cada um, a genética pode ajudar ou atrapalhar, porém quando existe uma dedicação para ganhar massa muscular a resposta é muito positiva.
Desenvolver a fibra muscular (popularmente ganhar massa muscular) exige uma dedicação não absurda, mas não se pode fazer de qualquer jeito. Seu músculo responde a estímulos, repouso e nutrição.
Esses 3 pilares fazem TODA A DIFERENÇA quando estamos falando em HIPERTROFIA, por isso não importar se você é muito magro e acha que nunca conseguirá desenvolver esses “braços finos”, você conseguirá se seguir o passo a passo correto.
Quando falo em estímulo para o músculo e cito os 3 pilares eu estou falando em:
Estímulo (TREINO DE QUALIDADE): não é qualquer treino que fará você desenvolver seu músculo, existem caminhos corretos a serem percorridos quando se levanta e abaixa um halter. Muitas vezes não precisa nem levantar um halter ou barra, basta executar com qualidade qualquer exercício utilizando apenas o peso corporal.
Repouso (DIAS DE DESCANSO): no repouso que seu músculo se desenvolve. Se você estressar muito ele, seu resultado será inverso. Após um treino intenso recomendamos aproximadamente 48h de intervalo para treinar aquele mesmo músculo novamente.
Nutrição (ALIMENTO DE QUALIDADE): basicamente seu músculo precisa de proteína, não se pode calcular a quantidade, pois esse valor varia de pessoa para pessoa, mas a dica importante é que você coloque proteína em todas as suas refeições. Mas claro que a pessoa mais indicada para lhe orientar melhor é um nutricionista.
Não deixe de consumir carboidrato, ele não é vilão. Você só precisa consumir carboidratos integrais, na hora e na quantidade certa.
O carboidrato fará diferença positiva para atingir seus resultados.
FIQUE DE OLHO NA PRÓXIMA SEMANA FALAREI MAIS SOBRE HIPERTROFIA MUSCULAR!