Fitness: Top 5 dos melhores exercícios para o abdômen

abdômen

Já falei bastante aqui no Portal do Andreoli sobre a importância de termos um abdômen forte, e que para isso aconteça existe uma gama muito grande de exercícios com esse objetivo.

Porém alguns podem ser lesivos para a sua coluna outros não.

Então os exercícios para o abdômen que podem ser lesivos devem ser evitados? De certa forma SIM porém se forem feitos com cautela e de forma não exagerada eles estão liberados para serem realizados.

Hoje vou falar aqui da PRANCHA NA BOLA e da PRANCHA NA BOLA COM MOVIMENTAÇÃO DOS BRAÇOS. São 2 exercícios de um nível um pouco mais avançado e que durante a sua execução tem uma maior ativação dos músculos Reto Abdominal e Oblíquo.

O motivo dessa maior ativação é porque a bola causa uma instabilidade e os músculos do seu tronco precisam trabalhar mais para manter você estável. Então quando você realiza a PRANCHA NA BOLA você precisa se manter equilibrado para não rolar junto com ela.

Já na PRANCHA NA BOLA COM MOVIMENTAÇÃO DOS BRAÇOS o nível de dificuldade aumenta pois quando você faz a movimentação dos braços os seus vetores de força (antebraços e ponta dos pés) vão se afastando do seu eixo (seu tronco)  os músculos precisam ser mais ativados para manter  você na bola.

Ficou meio confuso pra entender?

Na foto você tem a PRANCHA NA BOLA exercício parado.

No vídeo você nota a movimentação que estou fazendo, afastando meus braços do meu tronco. Portanto, movimentando eles para frente e para trás. Veja:

Tudo isso sem modificar a minha coluna, tentando deixá-la o mais estável possível tanto na foto quanto no vídeo.

Veja Também  Andrea Ignatti: Final infeliz

E você, consegue fazer?

Espero que você tentem fazer e me conte nos comentários.

Nos vemos na próxima semana com mais informações sobre o universo Fitness com real qualidade e consistência! Até lá!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens