Hipertrofia – parte 1

Estilo de vida! Sim, podemos dizer que querer hipertrofiar é um estilo de vida, pois a busca por esse objetivo é um caminho um tanto quanto complicado, mas claro que possível.

Não se treina para hipertrofiar, o que acontece é que seu músculo se defende do estresse sofrido devido a carga de atividade física e dessa forma ele se adapta e cresce. Basicamente é assim que funciona.

Um dos principais motivos que levam alunos às academia é a vontade de fazer o músculo crescer (hipertrofiar). O nome assusta alguns, pois logo vem na cabeça a imagem de uma pessoa muito forte e com músculos saltados.

O fato é que a Hipertrofia Muscular é simplesmente o fato de o músculo se desenvolver, não importa o quanto. Cresceu? Então hipertrofiou, simples assim!

Porém não é nada simples atingir esse objetivo, por esse motivo falamos que é um ESTILO DE VIDA. Tem que querer muito, tem que estar disposto e nesta coluna mostraremos quais caminhos seguir e quais atitudes você deve tomar para obter resultados.

Saiba que 3×10 não fará você sair do estágio inicial, nosso objetivo é munir você de conhecimento e fazer com que você saia do PONTO A (ponto de partida) e vá para o PONTO B (objetivo).

Sabemos dos 4 fatores predominantes: TREINO, ALIMENTAÇÃO, REPOUSO, GENÉTICA.

E na próxima semana vou especificar cada item para vocês. Fiquem de olho!

Loading

Veja Também  Carol Ragozzino: Atuação da Fisioterapia na Terceira Idade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens