Aberta a época das comparações, Clubes que investiram em jogadores nessa janela para os Campeonatos Estaduais.
E os Clubes com mais investimentos e ousados que compraram “feras famosas” para o “Super Mundial” do meio do ano.
O Paulinho do Atlético não é mais do Atlético, agora é do Palmeiras.
O Edu do Palmeiras não é mais do Palmeiras, agora a cor de sua camisa é Azul do Cruzeiro.
O Gabigol que arrastava multidões com as cores do Flamengo por todo o país, agora defende o Cruzeiro que tem o goleiro que marcou seu nome na história do Corinthians, Cassio do Cruzeiro.
O Memphis agora do Corinthians, foi importado da Europa para colocar ordem no campo e extrair as melhoras jogadas do Timão.
O Hugo Souza era do Flamengo, mas não é mais, e valoriza a torcida do Corinthians com belas defesas, e defende pênaltis como o de Estêvão, o menino de ouro do Palmeiras.
E até um Príncipe veio nessa nova leva, o Neymar que não pode reinar nas Arábias, nem foi aceito entre as areias do deserto. Dizem a Imprensa, seus representantes e os fanáticos torcedores do Santos, garantem que ele sentia falta do bom feijão, do arroz soltinho, da salada de maionese e do pudim de leite.
Tudo isso é permitido acontecer entre os jogadores em busca de prestígio, oportunidades e reconhecimento.
Quem não deseja colocar seu nome no Rol da Fama?
Até mesmo aqueles que “caçaram” o ex menino Ney, no campo encharcado e lotado da Vila Belmiro.
Sei que muitos leitores, gostam de discutir o bom futebol arte, logo de manhã, no barzinho da esquina, entre os amigos e lembrando os velhos tempos. Lembrando os dribles e a arte que encantava e formou inúmeras gerações de torcedores de verdade, a melhor mídia que podia existir…O bom e velho, olho no olho, as lembranças de pai para filho, as jogadas discutidas por longo tempo, melhores que jornal de papel.
As comparações continuam na pauta dessa semana, a frase de Cristiano Ronaldo dizendo que “Ele é o Atleta Mais Completo” melhor que Messi, que Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Maradona e até Pelé.
Claro que houveram discussões e debates sem fim….
Esquecendo que Cristiano sabe como ninguém fazer seu próprio marketing e “vender seu peixe” melhor que qualquer CEO de empresa, melhor que o vendedor de carros usados em dia de chuva….
Na verdade a imprensa devia agradecer por ter sempre pautas bem discutidas e que fornecem ibope.
Comparar todos esses atletas do passado é uma injustiça, por que o futebol de antigamente não existe mais….
Quem está certo? Gerson do Flamengo X Thiago Silva do Fluminense!
Gerson defende que as pressões no futebol são importantes, e se considera um privilegiado por estar em campo. Que a maior pressão que possa existir é de um pai de família que precisa levantar cedo todos os dias em busca de alimento para seus filhos.
Thiago Silva, não se sente prestigiado, pelas imensas cobranças e tantos jogos, pelas ofensas dos torcedores quando o time perde, ou até se sente desmotivado por sua família estar na Inglaterra e ele aqui no Brasil.
Comparações à parte o Campeonato Paulista segue trazendo surpresas e grandes jogos.
Em breve teremos jogos pela Libertadores da America, com o São Paulo de Zubeldia e o Palmeiras de Abel Ferreira…Já sei você já pensa em fazer comparações!
Esqueça!
O Futebol Sempre Será Uma Caixinha de Surpresas!
Até breve, queridos leitores e obrigada!