É dezembro. Imagino que esse mês tenha muitas versões de si mesmo, em cada coração.
Um olhar diferente conforme a idade, as lembranças, as inúmeras experiências de vida e os sonhos, claro os sonhos, quem somos sem eles?
Seu Sergio, como um pai de primeira viagem, chegou alguns anos atrás na maternidade e seu primeiro filho, Gabriel, acabara de nascer. Entre emoções e muito choro, o médico proferiu a sentença, seu filho não vai ter muito tempo, e no linguajar médico, decidiu explicar o inexplicável e contou coisas que Seu Sergio, não entendia, nem queria aceitar. É claro!
Afinal em algum lugar de seu coração sabia que ele iria, ensinar seu filho a andar, a sonhar, e Gabriel aprenderia a jogar futebol, e seria o melhor no que desejasse ser.
Seu Sergio e Gabriel, hoje são os melhores amigos, que escrevem uma história muito particular e Gabriel será um grande médico, para curar! Sonhos!
Seu Antônio não estudou muito, sua vontade era dirigir um caminhão, carregado de mercadorias, desafiando as estradas e se casar com uma boa mulher, que o entendesse, e ter um filho, seu grande sonho…e que conquistasse o mundo, levando seu sobrenome Boschilia para esse “mundão, de meu Deus!” E para isso, trabalhou muito, deixou um pouco de si, em cada metro de estrada. Mas nunca desistiu. E seu filho colocou o sobrenome Boschilia, nas paginas da história. Sonhos!
Um jovem com muita teimosia, chamado José Antônio dos Santos Junior, preferiu esquecer seus sonhos de ser jogador de futebol e para sustentar a família, em Conceição do Jacuipe, na Bahia, resolveu ser servente de pedreiro e caixa de supermercado, pois a “necessidade batia a porta” e deixou suas vontades para depois.
Mas esse não era um sonho solitário, seu pai José também sonhava como ele, e tinha certeza, que o futuro estava no futebol.
Seu filho era muito bom jogador, guerreiro, impetuoso, e pouco antes de perder a consciência em um violento AVC, seu José solicitou ao filho, que fosse sim, atrás de seus sonhos, por que ele sentia e acreditava que o filho escreveria uma linda história no Futebol.
Esse jovem teimoso, que nós conhecemos bem, por que realmente ele acaba de colocar seu nome, na história do Futebol, exemplo de superação, é Júnior Santos! Ídolo do Botafogo! Atual Campeão da América! O filho do Seu José, que certamente aplaude o filho e se orgulha
Um jovem de nome Marcos amava as estrelas, sonhava com as nuvens e desejava ter asas, para voar para todos os cantos da Terra, e conhecer todos os povos. E no seu coração a vontade de estar com sua família, seu lar e suas raízes, permitiam que ele voasse feliz e cruzasse o céu, em busca de oportunidades e justiça.
E hoje, o desejo mais forte prevaleceu. As pedras de suas paredes, as lições que aprendeu em casa, e as tantas vezes que seus joelhos se prostaram diante de Deus. Sempre Volta! Nunca abandona! Sonhos!
Hugo Souza, morava bem longe, e antes do sol se espreguiçar, já atravessava a cidade, e muito cedo, começava os treinos no ninho do Urubu, e dedicação e com afinco, mesmo sendo tão jovem, de apenas 10 anos, sabia que essa era a melhor maneira de honrar seus pais e oferecer uma vida melhor.
Mas o que dizer do tempo? Dos sonhos que embalam uma vida? A sua morada não era no Flamengo, onde seu talento, não aparecia.
Seu nome, Hugo Souza, precisava de novos ares, onde fosse bem visto, desejado e escrevesse uma história nova, de superação! Algo muito forte. Verdadeiro.
E nessas surpresas da vida, encontrou mais que um time, mais que um clube, encontrou uma nação, o Corinthians que precisava de sangue novo. De filho de alma, que honra a camisa. Um recém chegado, acolhido de coração!
Todos os jogadores do Corinthians tem parcela ou fatia nesse bolo.
Sair da condenação generalizada, num destino desprovido de sorte e de empenho sem resultados, uma série B, que aparecia no retrovisor….
Para uma certa e inquestionável vaga na Libertadores de 2025, um gigantesco pulo, com os dois pés firmes no solo. Um nome no maior torneio das Américas!
Tudo passa pelos sonhos, por acreditar, por se desafiar! E a certeza que não há outra forma de viver!
Acreditar sempre, todos os dias!
Até que cumpra!
Sonhos não Envelhecem. …. Se cumprem!