Golpe da propaganda na rede social 

No início desta semana, ao abrir minha caixa de e-mail, me chamou atenção uma mensagem com a seguinte proposta financeira:

“Olá Jorge, queremos um anúncio em sua página do Facebook, você receberá $1800 por duas postagens. Não preciso de nenhum tipo de acesso à sua página ou qualquer informação pessoal. Se estiver interessado, por favor responda o mais rápido possível. Obrigado e saudações”.

O leitor ficaria entusiasmado com essa proposta?

Se respondeu sim, é melhor continuar a leitura. Infelizmente, muita gente ainda acredita em história da carochinha. A proposta que recebi, na verdade, é uma armadilha.

Golpistas digitais, através de robôs, disparam centenas de milhares de mensagens como essa e ficam à espera de respostas de internautas ávidos por lucro fácil. O primeiro fato que me chamou a atenção, é que o tal interessado em anunciar em minha rede social apresenta o valor a ser pago em dólar.

Outro detalhe, é que não cita qual empresa representa, ou seja, não tem como checar nenhum dado no Google para verificar a idoneidade das informações. Apesar que, somente analisando a mensagem, já constatei que a probabilidade de golpe é de 100% e zero de seriedade. No entanto, grande parcela das pessoas que navegam na internet enxerga apenas o dinheiro, a vantagem, o lucro que poderão obter e, nesse afã, deixam de lado a prevenção e a segurança. É por isso que umas enxurradas de boletins de ocorrências são registradas diariamente em delegacias pelo Brasil afora, normalmente por vítimas que acreditaram no lucro fácil, no almoço grátis e no final tiveram a desilusão da perda dinheiro.

 **O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Veja Também  Jorge Lordello: Protegendo Whatsapp de curiosos

Imagem: Metropoles

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens