Jorge Lordello: Quantos filtros tem seu automóvel?

Quando foi a última vez que o amigo leitor trocou filtros do seu automóvel? Se não se recorda ao certo, é melhor ler atentamente este artigo para não ter que gastar muito dinheiro com mecânico.

É de suma importância verificar 4 filtros de seu carro:

1) Filtro de Combustível, que é responsável por filtrar as impurezas do combustível. É recomendado pelas montadoras que seja trocado entre 10 mil e 15 mil quilômetros. Se não fizer a troca quando necessário, poderá comprometer a bomba de gasolina ou álcool e sujar o bico injetor, provocando falhas e prejuízo no rendimento do motor.

2) Filtro de Óleo, que é responsável por eliminar impurezas e partículas de metal geradas pelo contato das peças móveis do motor. Filtro vencido pode gerar danos nos pistões, cilindros, válvulas e mancais. O recomendável é ao trocar o óleo do carro aproveitar para substituir o respectivo filtro.

3) Filtro de Ar, cuja função é separar e eliminar as partículas impuras do ar aspiradas pelo motor, garantindo que somente o ar livre de impurezas chegue à câmara de combustão, evitando, assim, desgaste prematuro de peças móveis do motor. Se não fizer a troca no período recomendado, seu carro vai gastar mais combustível e perder um pouco de potência. Deve ser trocado a cada 10 mil quilômetros.

4) Filtro de Ar Condicionado, que tem a função de filtrar o ar que vem da rua para dentro dos carros com ar condicionado e retirar odores. Recomendável a troca a cada 20 mil quilômetros.

Caro leitor, se não quiser ficar com o carro parado no trânsito, passe a realizar as chamadas manutenções preventivas com regularidade, que além de aumentar a vida útil do veículo, contribuem para a segurança do motorista e passageiros.

Veja Também  Clique e veja a felicidade do Brasil nas Eliminatórias

Jorge Lordello

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01: Freepik

Imagens 02 a 05 : enviada  pelo colunista

 

 

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens