Novo golpe na praça vem trazendo prejuízos para muitos correntistas, principalmente aos mais incautos.
A dona de casa M.H.S. relatou que, recentemente, num final de dia, recebeu mensagem via WhatsApp de uma mulher alegando ter depositado R$ 1.500,00 na conta dela por engano e solicitando a devolução da quantia. Disse ter urgência porque o valor seria utilizado para cobrir despesas médicas com o filho de 3 anos que estava doente.
M.H.S., inicialmente, achou estranho, pois não tinha aquele número de celular cadastrado no aplicativo, mesmo assim, respondeu a mensagem dizendo que desconhecia tal pessoa. Rapidamente, a dona de casa recebe mensagem super educada da tal mulher pedindo autorização para ligar. Autorizada, a solicitante alegou que conseguira o telefone dela através de seu gerente de Banco e solicitou que M.H.S. fizesse consulta em sua conta para verificar a autenticidade do ela estava dizendo.
A dona de casa verificou sua conta bancária através do APP do Banco e, realmente, a quantia de R$ 1.500,00 havia sido depositada em sua conta. Assim, em posse dos dados da conta bancária da solicitante, fez a transferência do citado valor.
Somente dois dias depois é que a vítima. percebeu que em sua conta havia, realmente, um depósito via caixa eletrônico 24h, no entanto, sem o respectivo crédito a seu favor. Ao solicitar informações, descobriu que a estelionatária lançara na máquina o valor de R$ 1.500,00, mas o respectivo envelope não continha cheque nem dinheiro, estava absolutamente vazio.
Posteriormente, veio a descobrir que a conta usada pela golpista era de uma senhora de idade e muito pobre, que fora usada como laranja.
Portanto, não acredite em ligações telefônicas, mensagens via WhatsApp, telegrama, e-mail ou até mesmo em correspondências de desconhecidos com histórias mirabolantes envolvendo dinheiro. Na dúvida, procure o gerente da sua conta bancária para lhe ajudar.