Situações em que você não deveria atender o celular 

Quando toca a campainha de sua casa, você abre a porta imediatamente ou toma alguma precaução antes?

E se é morador de apartamento e de repente batem na sua porta, qual sua atitude?

Acredito que a maioria das pessoas que estão lendo este artigo, digam o seguinte:

– “Eu somente abro a porta após verificar quem está querendo falar comigo”.

Quem age dessa forma, está pensando na segurança familiar. Por outro lado, tenho uma pergunta cuja resposta é importante por revelar seu nivel de prevenção, postura que pode evitar que seja mais uma vítima:

-“Você atende telefonema de número não identificado?

Sim ou Não.

Quando recebemos uma ligação chamada de restrita, o número telefônico de quem está querendo falar é substituído por “desconhecido” ou “número desconhecido”, ou seja, quem fez a ligação não deseja se identificar, quer se manter no anonimato. Aconselho o amigo leitor a descartar esse tipo de telefonema, pois é grande a probabilidade de alguém estar pretendendo lhe aplicar um golpe, trote, ameaça ou obter alguma informação para prejudicá-lo num futuro próximo. Tenho certeza que se uma pessoa mascarada tocar a campainha do seu lar, jamais você abrirá a porta, pois o risco de assalto é iminente.

Portanto, quando o celular tocar, não tenha urgência de receber a ligação. Olhe antes atentamente quem está querendo sua atenção. Ligações restritas ou com número que não está cadastrado no smartphone e, principalmente, longe da localidade de sua residência, devem ser descartados. Mas cuidado com a curiosidade ou a falta de atenção, pois são verdadeiros inimigos da segurança pessoal.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Veja Também  Jorge Lordello: Namoro virtual pode gerar prejuízo real 

Imagem: Freepik

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens