Ana Lessa: A eficiência da Acupuntura / MTC.

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é tão potente que, mesmo originada há milhares e amadurecida centenas de anos antes de Cristo, pode diagnosticar e tratar com sucesso os problemas de saúde gerados pelo estilo de vida do na atualidade, o qual se encontra séculos distante da sociedade em que viviam os antigos camponeses, onde a mesma teve origem.

Embora existam diferenças culturais entre as sociedades ocidental e chinesa, elas não devem ser desprezadas. Um dos pontos mais fortes da Medicina Chinesa, e considerado uma verdade universal, é a sua simplicidade, capaz de apontar com muita assertividade as causas da patologia (clima, emoções, dieta, sedentarismo etc.) que podem aplicar-se a qualquer sociedade ainda hoje. Fúria, tristeza, dor, preocupação são sentimentos encontrados em todo ser humano e que certamente ultrapassam as fronteiras culturais.

Naturalmente, precisamos adaptar a Medicina Chinesa à cultura e às circunstâncias ocidentais, mas esta adaptação pode referir-se somente ao fundamento sólido da teoria da Medicina Tradicional Chinesa, desde que se tenha um conhecimento profundo primeiro. A MTC/ACUPUNTURA, vem a cada dia mais se expandido em nosso pais, sua eficácia comprovada em mais de duas mil doenças e sintomas tem contribuído muito para essa expansão.  Podemos citar alguns importantes benefícios dessa técnica.

Melhora da Imunidade através de: Promoção do aumento dos níveis de hormônios específicos tais como as prostaglandinas, triglicérides, contagem de células brancas do sangue, gama globulinas, opsoninas e os níveis totais de anticorpos. estimula as secreções de endorfinas – analgésico natural produzido pelo nosso próprio corpo. Altera positivamente os níveis de neurotransmissores no SNC como a noradrenalina e serotonina responsáveis pela sensação de bem-estar, e da melatonina – que garante um bom sono.  A acupuntura estimula a constrição e dilatação de vasos sanguíneos, libera vasodilatadores, como a histamina

Veja Também  Fe Bedran: Substantivos coletivos

Lembramos que é preciso que se tenha um profissional de confiança com experiencia e com uma compreensão real a respeito da teoria e da prática da Medicina Chinesa, para que se tenha resultados terapêuticos de excelência.

 

Ana Lessa

 

Imagem: Freepik e colunista.

 

Loading

Respostas de 11

  1. A acupuntura tem se popularizado no meio ocidental pelos diversos benefícios de suas terapias que se mostram eficientes no nosso dia a dia. A prática da acupuntura por profissionais competentes como vc Ana Lessa, faz toda a diferença. Parabéns pelo belo trabalho e por não guardar o conhecimento, mas difundi-lo para contribuir para um mundo melhor.

  2. A cada aula é uma descoberta nova. Ter a Ana Lessa como professora mostrando as técnicas e sua experiência de vida é muito enriquecedor. Pensar que enquanto terapeuta ou mesmo paciente tenho várias opções de tratamento é tudo. A cada dia amando mais tudo isso.

    1. A acupuntura realiza um tratamento muito eficaz na saúde do indivíduo, tanto no emocional como em tratamento para dores crônicas.

      As aulas com a professora Ana Lessa, são excelentes fácil de compreender.
      É maravilhoso conhecer professores que amam o que fazem.

      1. A cada aula fico mais encantada com os benefícios da MTC e em especial acupuntura. É um privilégio ter a Ana Lessa como professora!
        Gratidão por compartilhar seus conhecimentos, suas experiências e estar junto conosco nesta rica jornada de conhecimento. Suas dicas são sempre valiosas e nos inspira a ser profissionais cada vez melhores.

  3. A MTC é importantíssima para o tratamento das doenças que são vistas como desequilíbrios ou “quebra” da harmonia das funções orgânicas.
    Parabéns, profª Ana Lessa pelo excelente texto e pelo trabalho desempenhado com seus pacientes !!

  4. Mais um dia de grande aprendizado com a professora Ana Maria Lessa. Estudar a medicina tradicional Chinesa estou a cada dia mais apaixonada. Os recursos terapêutico da MTC visando estimular determinados pontos pelo corpo, para promoção, manutenção e recuperação da saúde é super fantástico.
    Gratidão por conhecer os recursos da medicina tradicional Chinesa com uma excelente profissional…Ana Maria Lessa.

  5. A MTC tem origem muito antiga, mas ainda viva na importância de tratar com êxito os desequilíbrios que causam doenças. Apesar das diferenças culturais,podem ser aplicadas em qualquer sociedade, tendo grande destaque na assertividade de apontar as causas da patologia nós momentos atuais e com muitos benefícios: melhoria da imunidade, eliminação de toxinas do organismo e melhoria no estilo de vida.
    O bom profissional fará com que o paciente experimente resultados positivos.

  6. A acupuntura realiza um tratamento muito eficaz na saúde do indivíduo, tanto no emocional como em tratamento para dores crônicas.

    As aulas com a professora Ana Lessa, são excelentes fácil de compreender.
    É maravilhoso conhecer professores que amam o que fazem.

  7. A Acupuntura é mais que uma terapia, é uma filosofia de vida. Professora Ana descreve brilhantemente os diversos benefícios que ela promove e ensina que para sua prática o conhecimento das bases da MTC é fundamental. É todo um movimento de cura pelo equilíbrio da energia do corpo e das emoções. O cuidado com as emoções e a cura da dor. Levo para minha vida. Obrigada e Parabéns professora Ana.

  8. A MTC trabalha as emoções e os órgãos internamente tratando desta forma a raiz do problema conforme a teoria dos 5 elementos. Entender a relação de cada sentimento com o órgão relacionado e ao elemento e a base para o diagnóstico e tratamento em suas diversas modalidades. Um estudo muito complexo e envolvente.

  9. É impressionante como uma técnica que foi criada a milhares de anos consegue ser tão acertiva, mesmo considerando as questões socioculturais ela mantém sua qualidade na prevenção e no tratamento até de doenças graves! Quando a MTC for leva em consideração pela medicina ocidental talvez tenhamos mais coinciência e auto cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens