A pandemia de COVID19 mudou os hábitos de consumo dos brasileiros em 2020. Muita gente passou a fazer suas compras pela Internet e a maioria acreditou que tudo voltaria ao normal em 2021, mas nada mudou. Continuamos isolados em casa e as compras pela Internet crescem a cada dia transformando-se em uma boa oportunidade para quem deseja trabalhar com vendas online. Esse aumento de compra e venda por meio digital despertou a atenção de vários empreendedores que, no entanto, ainda não sabem como transformar seus negócios. Não entendem o universo digital, veem-se diante de um cenário completamente novo e necessitam de orientação profissional.
Para ajudar na compreensão deste mundo novo das vendas pela Internet, e partindo da minha experiência como CEO da Alavanka; na qual já inseri diversos negócios online para profissionais de áreas variadas; escolhi quatro sugestões de pequenos negócios para quem teve suas atividades interrompidas pela pandemia e deseja trilhar esse novo caminho do comércio virtual.
1º Quem já tem algum tipo de habilidade como cozinhar, costurar, fazer trabalhos manuais, o melhor é investir na venda de seus produtos. Quem faz artesanato, por exemplo, focar em peças voltadas para a decoração de ambientes, pode ser uma excelente alternativa.
2º Tornar-se revendedor de grandes redes, o que lhe permite ser um representante autônomo, vendendo produtos como: Cosmético, roupas, lingerie, basta escolher aquele com o qual tem mais afinidade.
3º Montar uma micro franquia que trabalha com produtos digitais: Como soluções de digitalização.
4º E para quem não quer ou não está em condições de fazer nenhum tipo de investimento a alternativa pode ser tornar-se afiliado de um e-commerce e ganhar um percentual em cima das vendas que conseguir intermediar promovendo os produtos do site parceiro.
Independentemente da opção que achar mais adequada ao seu momento atual é importante acreditar que o seu produto fará diferença. E estudar com propriedade para ter segurança ao falar sobre ele, além de buscar conhecer bem o perfil de cliente que tem interesse em comprar o produto.
Eu sou Fabíola Calixto e nas próximas publicações falarei mais detalhadamente sobre cada um dos modelos de negócios acima. Até a próxima.
Fabíola Calixto
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