Olá meus amigos, tudo bem com vocês? Essa semana gostaria de comentar sobre as tendências que estarão em alta nesse outono 2021.
Como a Moda está sempre em movimento e novas regras estão surgindo dia-a-dia, o que hoje está em alta, amanhã já não estará mais e assim por diante, isso acontece porque estamos em constante movimento e a Moda também, lembrando que antes de lançarmos uma coleção estudamos o comportamento da Sociedade dentre outros fatores.
Depois de um ano de Pandemia, as coleções internacionais entendem que as pessoas estão entre otimismo de dias melhores e a reticência, a ânsia por conforto e a saudade de se vestir para o mundo exterior, e nesse pensamento que laçam suas coleções.
O que vem com força total são os vestidos e as túnicas que estarão sendo usadas com a calça por baixo. O conforto é peça fundamental para os designers que a partir daí aplicam essas tendências nas coleções, uma nova leitura foi feita e o conforto a praticidade e a funcionalidade são vistas nas coleções da maioria dos estilistas.
A túnica ou o vestido usado com calça é uma combinação que antes fazia parte de outras culturas como a indumentária vietnamita, Irã e Arábia Saudita dentre outras. Mas foi trazida para as passarelas de 2021, a calça larga, usada por baixo da túnica acredita-se que foi uma invenção dos persas, adotada pelos árabes a partir do século VII e foi feita para permitir a liberdade de movimentos.
O tamanco está de volta, quem diria, nos anos 90 ele foi uma febre nas lojas, pois todas as mulheres queriam usar e ter um tamanco.
Os tons terrosos e a cor marrom é o novo preto da estação podendo ser combinado com outra cor ou estampa.
As transparências estão sendo as protagonistas da estação em roupas fluidas e com tecidos como chiffon e organza em tons pastéis imitando vidros coloridos, o que pode ser observado na maioria das grifes e marcas em todo o mundo.
As combinações de estamparia também estão em alta, o difícil é combinar as cores, mas se você tem bom gosto e sabe combinar, pode-se misturar duas estampas ao mesmo tempo ou com uma cor neutra que também e uma ótima opção, as estampas estão bem excêntricas e inusitadas.
A franja, o estilo caubói também foi visto nas passarelas internacionais, voltou a jaqueta de franja, cinto de fivela e as botas caubói.
Outra observação que fiz foi a volta do xadrez nas roupas, ternos, shorts e calças, inclusive algumas marcas nacionais já estão produzindo essa rouparia em suas coleções.
Por fim, espero que tenham gostado das dicas das tendências, e façam uso delas nesse outono de 2021.
Grande abraço a todos e até a próxima matéria.
Ane Bueno
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Feira Shop