A vida não é uma ciência exata, muito pelo contrário. E claro que também não é para amadores. Você tem que ter todo dia um punhado de força natural e principalmente sobrenatural, para continuar nessa brincadeira, muito séria. Você já ouviu: ” Não quer brincar, não desce para o play”.
É isso!! Temos que gostar, e em certos momentos, engolir muitas coisas. E por que isso? Esse é o mistério do Criador. O que inventou esse jogo todo. Nesses tempos de tristeza e angústia, nos perguntamos o que estamos fazendo por aqui.
Particularmente, acho que o mundo nunca mais será o mesmo. Poderá ser até melhor, mas o mesmo jamais!! A bola de gude, o jogo de futebol na rua, as baladinhas e a garotada louca para dançar juntinho e dar um amasso na companheira de baile. Quem não gostava, hein? Hoje vejo tudo virtual, até sexo.
Mas onde ficou o toque, o olho no olho, a cumplicidade e aquele tesão da todas as idades? Ficaram agora na tela, longe, e fria, como os piores relacionamentos. A Internet melhorou muito a nossa vida, mas igualou todos, a um nível tão rasteiro, que muitas vezes ficamos desanimados, tristes mesmos. Falta diálogo, conteúdo e aquela taça de vinho. Mas eu acredito ainda, nos imprevistos da vida. Esse mesmo lugar sombrio, soturno, inóspito e sem graça, pode com muita sorte, nos apresentar alguém em nossa vida. Foi assim comigo, que nunca, mas nunquinha da silva, queria me amarrar com outra pessoa. Se não fosse a internet, não estaria com minha noiva e não viveríamos esse romance e essa vida juntos, ela que veio das Alagoas. Imprevistos bons, também acontece, e como diz o autor genial Nelson Rodrigues, o Imponderável de Almeida, pode entrar em ação e mudar nossas vidas!!!
Semana que vem a gente volta!!!!
Luiz Andreoli
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik