Na semana passada, estreamos esta coluna que vai trazer sempre muita informação e entretenimento. Além de dicas de bares, restaurantes e eventos, vou falar de hotéis e pontos turísticos que você também vai ficar ansioso por conhecer.
Com meu programa de TV, viajei para muitos lugares e conheci regiões e pessoas incríveis. Hoje vamos falar de um país fantástico, o Chile.
Estive lá e separei pra você, leitor, algumas dicas imperdíveis da capital Santiago do Chile.
A primeira é um passeio quase obrigatório: conhecer uma vinícola e entender o processo de produção do vinho. Os vinhos chilenos são conhecido no mundo todo e amplamente comercializados no Brasil. Uma das vinícolas mais conhecida por nós é a Concha y Toro. Estive lá e fiquei encantado com tanta beleza e cuidado na elaboração dessa bebida fermentada de uvas.
E para quem gosta de um contato com a natureza selvagem, minha dica é conhecer a Reserva Biológica Huilo Huilo. Uma floresta temperada, com bosques exuberantes, rios, lagos, cachoeiras e até neve. Localizada no coração da Selva Patagônica do Chile e rodeada pela estonteante Cordilheira dos Andes, esse projeto único tem como objetivo a conservação do patrimônio natural e cultural local.
A Reserva conta com atrações para todas as idades. Contemplação, passeios de barco e praias isoladas para quem curte essa conexão com a natureza. Para os amantes da aventura têm trilhas, tirolesas, cavalgadas, escaladas e muito mais. É de tirar o fôlego!!
Quem quiser, pode até se hospedar em hotéis espetaculares no meio da floresta. Olha só alguns exemplos:
Para uma visita mais urbana, sugiro o Mercado Central de Santigo do Chile e o Restaurante El Galéon, que fica logo na entrada do mercado. Você vai ficar boquiaberto também com o tamanho das famosas centollas, um tipo de crustáceo dos mares de água fria, servidas lá.
Seja qual for sua opção de passeio no Chile, dentre esses ou tantos outros que são possíveis de desfrutar lá, o que eu eu posso garantir é que será inesquecível e, claro, Tudo de Bom!!
Na semana que vem tem muito mais. Até lá!