A prosperidade tem sido um meio pelo qual a humanidade pode transformar sua vida e o mundo, cumprindo uma palavra do Senhor desde o início dos tempos, quando Deus diz para Abraão: “E porei a minha aliança entre Mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.”
A miséria não é uma vontade do universo, os planos divinos são sempre grandiosos para com as pessoas, porém as pessoas é que se tornam pequenas diante da tradição de receber o máximo e continuam a se contentar com o mínimo. Somos responsáveis por tudo àquilo que conquistamos ou deixamos de conquistar, somos os senhores de nosso destino.
A teoria da abundância é disponível ao homem desde o início dos tempos, é uma fonte de sabedoria e grandeza, mas é necessário caminhar em direção á ela e não esperar que ela chegue até nós. O que temos por dentro acabamos expressando em nossa vida. É necessário elaborarmos melhor nossos valores, nossos princípios, nossa maneira de ver o mundo e nossa vontade de sermos vitoriosos em nossos desafios.
Deus em sua grandeza, que de cada um de nos também expressões de grandeza, a coragem de conquistadores e o coração de quem doa muito por receber infinitamente mais do que doa. O universo é energia abundante. Nossa mente é muito crítica e nos afasta por conceitos limitadores desta energia abundante. A riqueza do universo se manifesta de diversas maneiras, mas somente através de nós como instrumentos. Prosperidade é uma escolha, é uma decisão, é uma atitude, ela é uma comprovação da existência divina em nosso benefício.
Quando a determinação se faz presente solução é fator comum. Perpetue em sua vida crenças nutritivas e realizadoras com poder de auxiliar a você e ao próximo. A verdadeira pobreza reside em nosso espírito em nossa escuridão pessoal, e não poderemos vencê-la se não inventarmos uma nova realidade existencial nos permitindo ser abençoados pela abundância celestial.