César Romão: Dando metade para ofertar a outra metade

Muita gente reclama que faz de tudo para esperando receber um retorno da outra pessoa e o retorno não vem.

Talvez o fazer de tudo não seja a melhor maneira, talvez oferecer tudo de uma vez não lhe dê aquilo que você espera.

Imagine que eu corte ao meio uma nota de 100 dólares em duas partes. Uma delas fica comigo, a outra envio para você pelo correio com um bilhete escrito assim:é só você me ligar que eu lhe dou a outra metade, é só isto mesmo e nada mais.

E aí, você liga ou não liga…

Sempre ofertar uma oportunidade que precise de um complemento no universo sentimental é uma boa maneira de fazer as coisas funcionarem.

Não dê tudo, metade hoje e a outra metade outro dia e assim criar uma sequência. As coisas vão parecer mais duradouras, os contatos serão mais voltados aos dois do que propriamente aos interventores externos de qualquer relação.

Se tudo é tão legal, porque não continuar depois ou repetir depois. Um sentimento também se alimenta do impulso do melhor dia, do melhor momento e da melhor lembrança.

A dosagem certa num relacionamento amplia o poder curativo da receita, as pessoas ficam vacinadas das picuinhas por mais tempo. Voltam sua atenção para o que realmente importa aos dois.

Divida uma boa bebida preciosa em pequenas doses e passará mais tempo saboreando e mantendo um contato.

Pequenas coisas bem planejadas podem ficar na lembrança por mais tempo que um mega-acontecimento único.

Surpreenda sua cara metade com pequenas coisas em diversos momentos, coisas que ela não espera de você, temos de fazer o melhor com o inesperado. O que esperar de você a outra pessoa já pensa que sabe.

Veja Também  César Romão: Em relacionamento não se experimenta

A surpresa cria momentos agradáveis, mostra uma preocupação carinhosa com a pessoa. As pessoas gostam de experiências que possam ir além do obvio, que sejam uma demonstração de dedicação e ao mesmo tempo reforce a união dos dois.

-Há quanto tempo você não faz uma surpresa para sua cara metade?

 

Para que as pessoas possam ficar próximas de nós, temos de dar aberturas que permitam que isto aconteça, temos de criar motivos para que isto faça parte do dia a dia.

Sempre deve haver uma metade especial a espera, que para ser utilizada deva criar um movimento que permita uma aproximação carinhosa.

Por outro lado, o interessante é que por mais surpresas que se crie para que uma aproximação aconteça, elas nunca se esgotam, pois sempre há uma maneira de surpreender.

Não me refiro apenas a presentes, viagens, jantares, mas principalmente atitudes inversas a de seu comportamento normal.

Ao menos uma vez, faça algo que a outra pessoa jamais poderia imaginar que fizesse para tê-la mais perto de você. Saber que alguém nos quer por perto é sempre muito bom.

O vento leva o barco, mas o caminho está no mar e não no vento.

Pequenas surpresas amorosas são uma verdadeira cirurgia plástica no cérebro e no coração, para rejuvenescer é claro.

O verdadeiro sentimento está onde nós o colocamos. Nem sempre pensamos exatamente na outra pessoa. Tem gente que adora um determinado de eletrodoméstico, compra e diz: – meu amor comprei para você. Na verdade é mais para ele do que para ela. Homem faz demais isto e pensa que ela acredita.

O verdadeiro sentimento está onde nós o colocamos. Pense mais onde e como vai manter em posição de vantagem os seus sonhos de ser feliz com alguém, pense mais onde e como vai fazer com que o que está em seu coração seja reconhecido pelo coração da outra pessoa.

Veja Também  Mastrangelli: A moda da jaqueta bomber

Quando dois corações conseguem demonstrar o que realmente estão vivenciando, a plenitude da relação fica inviolável.

Corte pela metade um ato carinhoso de hoje para que ele continue amanhã, eis uma maneira de alimentar a esperança de seu amanhã ser sempre melhor, sem precisar ficar prometendo muito, tão pouco fazendo muito todos os dias, faça pouco todos dias, mas faça sempre.

Pela porta que entra um coração ferido, entra um coração partido, mas nunca um coração que recebeu reconhecimento e aprendeu que a vida amorosa é um jogo de ofertar, receber e dar o seu melhor sempre.

Existem coisas muito difíceis de serem praticadas num relacionamento, mas são extremamente necessárias.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens