Através de uma pesquisa recente feita pelo Secovi de São Paulo, uma pergunta foi feita para profissionais de atendimento e clientes do mercado imobiliário que dizia:
“Como você pode dizer se um corretor de imóveis ofereceu um atendimento profissional? “
Baseado nesta pergunta observe a tabela abaixo;
O Profissional veste-se adequadamente, sua aparência é limpa e arrumada;
O Profissional comunica-se muito bem com segurança, não diz Ahã… e quando não sabe a resposta da questão, diz que não sabe e vai buscar a informação.
O Profissional demonstra um pouco de ansiedade sim, e está bem disposto a contribuir com o futuro cliente, fazendo valer sua comissão.
O Não Profissional, ignora o cliente, sempre está ocupado com telefonemas ou algo de ordem pessoal.
O Não Profissional, suspira muito, mexe com a cabeça para os lados e ainda vira os olhos, preste atenção.
O Não Profissional, masca chicletes, como enquanto fala com os clientes, sim é assim mesmo não se assuste.
O recado é:
Trace uma linha clara, entre o que você é e o que você faz, essa diferença tem que estar gritando na cabeça do cliente ou do seu futuro cliente.
Caso você tenha assistido o filme, O Mordomo da Casa Branca, em um certo momento ouvido algo muito bom que dizia o seguinte:
“Um bom atendimento não é sorrir para o cliente, mas conseguir que ele sorria para você”.
Corretores de imóveis tenham um excelente dia!