Delunna: Plano de Marketing Digital Imobiliário

Já definiu seus investimentos para sua imobiliária CRESCER no próximo ano? Seu Planejamento Estratégico já está estruturado?

 

Prepare-se! Agora, vou te ajudar.

 

Venho me empenhando para entender o mundo digital e a complexidade do mercado imobiliário, com o objetivo de desenvolver as melhores estratégias digitais e assim vender mais imóveis. Mas o meu objetivo sempre foi criar uma metodologia sustentável e que entregasse resultados exponenciais com o mesmo investimento mensal.

 

Acredito que só devemos investir aonde realmente temos a possibilidade de se construir um ativo.

 

Com esse empenho, acredito que absorvi muito conhecimento, e principalmente investi e errei muito, para aprender os caminhos que trazem mais resultados.

 

Por isso, escolhi o Inbound Marketing e sei que foi a melhor opção. Hoje, é comum escutar de muitos clientes: “Gabriel, você tem uma expertise única.”

 

Para ver outros depoimentos no site, clique aqui.

 

Para mim, é uma satisfação imensa conseguir o que sempre almejei.

 

Posso dizer que o Inbound Marketing se assemelha a construção de um prédio.

 

Você tem que ir construindo cada etapa do seu Funil de Vendas e da sua Presença Digital para que a sua empresa esteja cada vez maior na internet. É como começar com uma casa e terminar com um arranha-céus.

 

O que você precisa para ter um bom plano de Marketing Digital?

 

Personas

O primeiro passo para definir um bom Plano de Comunicação Digital é conhecer muito bem o público-alvo que tem potencial de compra para seus serviços e produtos. Essas informações você pode levantar no CRM, analisando os dados dos seus clientes para definir um padrão de cliente ideal.

 

A metodologia do persona visa conhecer muito bem essas pessoas, definindo em quais canais digitais elas mais consomem conteúdo e por quais desafios elas passam quando entram na jornada de compra. Com isso podemos posicionar sua empresa aonde esses clientes estão e veicular as informações úteis à eles.

 

 

Planejamento de Conteúdo

Aprofundando o estudo de personas, consegue-se definir quais objetivos de cada pessoa dentro do público-alvo para começar a produzir e publicar conteúdos que façam-nas atingir suas metas.

 

 

SEO

Definindo quais temas de conteúdo iremos publicar afim de atrair e manter relacionamento com essa audiência, deve-se conhecer e aplicar técnicas de SEO em todo o site e em cada página/artigo para posicionar cada vez mais conteúdos na busca orgânica do Google.

 

 

Redes Sociais

As Redes Sociais mudam suas regras todos os dias. É quase impossível definir um padrão de sucesso nas postagens, sem testar e obter feedback do público.

 

O mais importante é veicular material interessante para TODOS, até mesmo para quem não está no momento de comprar.

 

Veja como o conteúdo atrativo é sucesso total:

 

 

Anúncios Pagos (Google Adwords, Facebook Ads, Linkedin Ads…)

Os anúncios pagos são essenciais para manter constante relacionamento com sua audiência na internet (as pessoas que estão acompanhando seus materiais). As mídias pagas também podem ser utilizadas para atrair novos clientes para o Funil de Vendas.

 

Um bom mix de anúncios pagos, alinhado ao conteúdo consegue um número exponencial de compartilhamentos.

 

Anúncios sem testes não são nada. Veja abaixo.

 

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Testes A/B e Web Analytics

Testes A/B é o principal caminho para otimização de resultados online. Com testes constantes de novas chamadas, textos, imagens, vídeos e anúncios, pode-se medir o retorno de cada um, sabendo seus objetivos, e buscar melhoria de custos e resultados.

 

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Site imobiliário personalizado e convertendo cliques em contatos

O que adianta desenvolver uma estratégia diferenciada de comunicação digital se o seu site não converte os visitantes em contatos para você negociar?

 

Grande abraço!

 

 

Este texto foi originalmente escrito por Gabriel Portilho no blog www.gabrielportilho.com.br

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