Nem me lembro quando foi que adquiri essa fábrica, mas uma coisa é certa, sou a legítima proprietária dessa indústria e tenho várias sócias que assim como eu, teimam em acreditar que o impossível pode virar possível.
Quantas vezes você se aventurou em projetos que ninguém acreditava que dariam certo?
Quantas vezes disseram para você desistir?
Foram incontáveis as vezes em que riram de você, debocharam, disseram que estava delirando, que estava sendo ridícula… e ainda completavam com conselhos tipo “estou falando isso para o seu próprio bem, para que você não passe vergonha.
Pois é, ainda bem que somos persistentes e seguimos em frente mesmo quando tudo parece desmoronar.
Deve ser por causa da estranha mania de ter fé na vida, de querer fazer o improvável virar provável, de ignorar as probabilidades e enfrentar o novo.
Sair da zona de conforto não é fácil, o normal é ficar no mesmo lugar, criticando os outros e torcendo pelo insucesso dos aventureiros.
É aquela velha história, se continuar fazendo mais do mesmo, só vai conseguir os mesmos resultados, sem crescimento nem inovação.
Quer saber se dói? Dói muito!! Machuca, cansa, tem hora que bate um desespero, tem hora que a gente se pergunta se vai valer a pena tanto sacrifício, tem hora que bate uma dúvida, uma insegurança…
Mas então a gente olha lá para dentro, consulta o coração, pergunta se é lá mesmo que queremos chegar e então fechamos os olhos e imaginamos o exato momento da conquista.
Sentiu aquela sensação indescritível de felicidade, de pisar nas nuvens?
Também existe a possibilidade de desistir e passar a vida inteira pensando e se… e se eu tivesse tentado mais uma vez?
Minha mãe dizia que era melhor se arrepender do que tinha feito do que passar a vida pensando como seria se tivesse feito.
Ela também me contava a fábula do sapo… “era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma corrida, o vencedor seria quem alcançasse o topo de uma torre bem alta, uma multidão se juntou para ver e ninguém acreditava que haveria um vencedor. Enquanto os sapos tentavam subir, a multidão gritava que seria impossível, era alto demais, íngreme demais! E assim, os sapos iam caindo e desistindo e só um chegou ao topo. Claro que todos queriam saber o segredo do campeão e descobriram…ele era surdo!!!”
Moral da história: não dê ouvidos a pessoas pessimistas ou negativas, elas são capazes de matar os seus sonhos.
Lembre sempre que as palavras e atitudes tem poder e acredite que se Deus colocou um desejo no seu coração Ele é capaz de realizar!
Você vai precisar de uma dose de fé, muita coragem, disposição, fôlego para superar as intempéries e capacidade de cocriar realidades e transformar sua vida.
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagem: Freepik