Fabiane Cruz: O poder dos pensamentos positivos

pensamento positivo

Pensar positivamente pode ter grande impacto na forma como você encara, decide e resolve seus conflitos e dificuldades.

Manter o foco em pensamentos positivos ajuda a concentrar maior esforço na solução dos problemas, enquanto quem cultiva pensamentos negativos concentra-se mais no problema em si, tendo dificuldade em pensar nas possíveis soluções.

Pessoas que cultivam pensamentos positivos e motivadores são mais otimistas diante de adversidades. Isso ajuda a manter a calma e achar soluções com mais eficiência e agilidade. Geralmente não se desesperam pois acreditam que encontrarão um solução. Essa atitude já coloca a pessoa em vantagem diante de um pessimista: o otimista irá tentar de várias formas e várias vezes até solucionar. Ao passo que o pessimista possivelmente desistirá de achar uma solução logo nas primeiras tentativas frustradas. Ou seja, quem mantém-se otimista e perseverante tem muitas mais chances de sucesso pelo simples fato de que irá tentar com mais afinco até conseguir. Enquanto que a pessoa que cultiva pensamentos negativos a cerca de si mesmo e do mundo desistirá mais rápido.

Quando falo em cultivar pensamentos positivos não estou falando em romantizar ou desconsiderar elementos ruins ou perigosos da situação. Mas sim manter uma postura firme e confiante de que todo problema é passível de ser resolvido.

Sempre há uma solução, e mesmo que não seja algo que nos agrada, sempre é possível aprender uma lição com o problema que se apresenta. Geralmente os nossos problemas vão se repetindo ao longo da vida, como um padrão regido pelas nossas relações. Enquanto não “aprendemos” a lição, o problema vai se repetindo. E quando aprendemos e respondemos a ele de modo diferente, nos libertamos e passamos para o seguinte. Assim e a vida. Uma constante linha de aprendizado.

Assim ter Fé em si mesmo e cultivar pensamentos positivos ajuda a ter uma vida mais leve, facilitando o aprendizado e a evolução.

“Andar com fé eu vou que a fé não consuma faiar…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens