Fe Bedran: A imaginação se torna realidade

Para terminar a série de colunas sobre os trabalhos do talentoso artista plástico Cadu (Carlos Eduardo Campos José, 34 anos), hoje, mostraremos como seu talento permite transformar em realidade qualquer objeto que possamos imaginar. Melhor do que uma impressora 3D, o Cadu consegue fabricar manualmente, qualquer objeto solicitado, mesmo sem ter um projeto ou esquema em mãos.

Vejam um excelente exemplo na foto de capa desta coluna, a case de IPad personalizada para o quadro “Dando um Retoque” do “Mais Você”. Este engenhoso adereço, que simboliza uma reforma, emoldurava o IPad que servia de cronômetro para o quadro, uma solução demasiadamente criativa da Produção de Arte juntamente com o artista. Outras ilustrações abaixo:

Para o “cross” do “Fantástico” com o “Caldeirão do Huck” no quadro “Olha Quem Fala”, o artista fabricou um fósforo queimado, um apontador e um lápis usado, todos gigantes (2016)

No primeiro slide, a chave egípcia feita como presente do Arnaldo Cézar Coelho e Adnet para o Galvão Bueno (Adnight, 2016). No segundo slide, uma batata-quente-dinamite feita para o “Esquenta” e granadas cenográficas para o “Adnight” com Cauã Raymond em 2016. Logo abaixo, um exemplo dos 12 troféus de microfone coloridos feitos para o quadro “Cante Outra Vez” do “Caldeirão do Huck” em 2015. Por último, exemplos de biscoitos cenográficos feitos para uma novela da TV Globo (assim, nenhum pote do cenário ficava vazio…)

Nos dois primeiros slides, o processo de fabricação de uma âncora para o “Caldeirão do Huck” e um cérebro para a “Escolinha do Professor Raimundo”, 2016. No último slide, as bolas e caveiras com cartolas no estilo “steam punk” continham perguntas e temas para o jogo de tabuleiro do detalhe (para o “Adnight”, em 2016).

Na coluna da semana que vem, nos aventuraremos por mais novos adereços na Produção de Arte. Imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens