Flávia Andreoli: Psicologia e Coach com dra. Aparecida Miranda

psicóloga

É com muita alegria que volta a escrever no nosso Portal do Andreoli!

Recentemente, iniciei uma terapia que mistura psicologia e coach. A dra. Aparecida Miranda une essas duas áreas a fim de proporcionar o desenvolvimento e a mudança de visão e ação no mundo pelos seus pacientes.

Pedi a ela que contasse um pouco a vocês como psicologia e coach se complementam. Dá só uma olhada!

 

“Segundo Daniel Goleman, Coaching nos ajuda a descobrir sonhos, entender nossas forças e energias, proporciona novas compreensões, causa um grande impacto sobre os outros e nos guia nos passos da aprendizagem e melhoria contínua. É um método poderoso para desenvolver a inteligência emocional e, portanto cultivar a excelência.
É importante ressaltar que os coaches não ocuparam o espaço dos psicólogos, eles vieram ocupar um espaço que até então o psicólogo não ocupava. O profissional de coaching é um facilitador do processo de mudança que visa o desenvolvimento das pessoas focado em ações estratégicas, inteligentes que geram resultados, aprendizagens e melhorias. Você sabe a diferença entre Coach, Coachee e Coaching? O coach é o facilitador do processo de mudança, o coachee é o agente de mudança e o coaching é o processo de mudança, o método. Em alguns países desenvolvidos, como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, o coaching foi inserido como uma área de especialização da psicologia, sendo denominado Psicologia do Coaching, mas é importante lembrar: coaching não é terapia.
O profissional de psicologia trabalha com saúde mental e emocional, a partir da flexibilização cognitiva, incluindo a forma de pensar, sentir, agir e interagir. A terapia funciona através da história de vida do indivíduo, de suas experiências emocionais problemáticas. É um processo mais lento que diagnostica e trata os distúrbios, obedecendo a ética médica.
Acredito que o profissional de coaching que passou pela graduação em psicologia está mais bem preparado para exercer a função de coach, afinal foram cincos anos estudando comportamento humano. Sendo assim, penso que as duas áreas se completam, podendo contribuir muito para o desenvolvimento do ser humano, quando feitas com seriedade. Enquanto o coach está focado em desenvolver pessoas, equipes e organizações, a psicologia está preocupada com a saúde mental e com o bem-estar do paciente.”

 

Veja Também  César Romão: Atue com agressividade progressiva

Muito bacana, não é? Eu estou adorando minhas sessões de psicologia e coach. Tenho certeza que vão proporcionar uma grande modificação na minha vida, nas minhas crenças e já estão fazendo eu descobrir e explorar melhor meus dons e meu potencial a fim de conquistar tudo que desejo e de realizar todos os meus sonhos.

Conheça um pouco mais do trabalho dela no instagram: www.instagram.com/draaparecidamiranda e entre em contato!

Até semana que vem!

 

*Aparecida Miranda (CRP 05/42778) –  Especialista em Psicologia e Neurociências do Esporte pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação / Laureate International Universities, Terapeuta Cognitivo Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Hipnose, Coach pela Academia Emocional. Atende pacientes com transtornos de ansiedade, transtornos psicóticos, problemas de relacionamentos, transtornos do controle dos impulsos, transtornos dissociativos, transtornos de adaptação, transtornos do humor, transtornos da personalidade, transtornos da aprendizagem. Atua como orientadora vocacional e profissional com adolescentes em fase da primeira escolha profissional e jovens adultos em reorientação profissional. Trabalha com atletas de alto rendimento de diversas modalidades, desde 2010.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens