Caros leitores, na coluna desta semana vou dividir com vocês as informações sobre o espetáculo Volta ao Lar.
No palco, ninguém menos do que Regina Duarte, que divide as cenas com um elenco masculino formado jovens atores.
Conhecida por protagonizar diversas novelas de televisão ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, a artista dirige o espetáculo do dramaturgo Harold Pinter, ganhador de um Prêmio Nobel de Literatura.
A peça que estreou no teatro Eva Herz em São Paulo, passou pelo Teatro Fernando Torres no bairro do Tatuapé na capital paulista e agora segue para o interior. Próxima parada será em Goiânia. Volta ao Lar coloca em cena uma família inglesa órfã de mãe, composta pelo pai açougueiro Max (Igor Kowalewski), os filhos Lenny (Rodrigo de Castro) e Joey (João Carlos Filho) e o tio Sam (Ivan Bellangero). Eles são homens à deriva, brutalizados e carentes de uma figura feminina. Depois de muitos anos estudando e lecionando filosofia nos Estados Unidos, Teddy (Mauricio Agrela), o primogênito do clã, faz uma visita inesperada ao lar de sua família, acompanhado por Ruth (Regina Duarte), sua mulher e mãe de seus filhos. A presença feminina provoca alterações impensáveis naqueles homens.
Quem vai assistir ao espetáculo esperando encontrar as “Helenas” vividas pela atriz nas telinhas, pode se preparar para conhecer a personagem Ruth vivida pela atriz no palco. O teatro do absurdo representado no verdadeiro sentido da palavra.
Conversei com a Regina Duarte na passagem que fez no Teatro Fernando Torres em São Paulo. Nossa equipe foi muito bem recebida por todos da produção conversamos sobre os 50 anos de carreira, a importância do teatro na vida das pessoas e claro sobre a peça Volta ao Lar. Em cartaz há dois anos. Logo mais o vídeo com a entrevista estará no Canal do Andreoli youtube.com/CanaldoAndreoli . Aguardem!