Querido Vinho,
Estava aqui, pensando com meus botões (podia ser com minha taça, infelizmente não tenho vinho), que venho escrevendo coluna após coluna, contando um pouco da minha trajetória de tomadora de vinhos apenas, e claro, busquei alguns assuntos para aprendermos juntos sobre este fantástico, fascinante mundo.
Ocorre que minhas experiências, principalmente neste período, pelo qual estamos passando (se você está lendo isso depois de 2020, falo da pandemia de Covid-19) tem sido repetidas ou no mínimo bem parecidas.
Tomamos sempre nossas garrafas no fim de semana e em casa. Geralmente, são vinhos mais do dia a dia. Para mim são especiais, todos eles, porque divido com quem amo. E vocês sabem que isso faz uma baita de uma diferença. Ah, o amor! haha
Pensei em dividir aqui com vocês, sem entrar em muitos detalhes, alguns rótulos que estamos consumindo com mais frequência, nestes dias, e dos quais gostamos muito. De alguns deles, somos realmente fãs. Também gostamos de variar e experimentar uvas de regiões diferentes. Aliás, estou pesquisando algumas para degustarmos e depois batermos um papo sobre elas nas próximas colunas.
Preparei uma lista de 10 vinhos de no máximo 60,00 (a maioria não chega a 50,00). Coloquei o link para o Pão de Açúcar. Os preços lá não são muito convidativos, mas sempre rola umas promoções e então dá pra comprar sem medo. Tomamos mais vinhos tintos que qualquer outro. São nossos preferidos. Eu gosto dos brancos também. Compramos para os risotos, mas eu acabo tomando se sobra na geladeira (risos). Como dizem “Eu adoro cozinhar com vinho; às vezes até ponho na comida.” Ótima! Segue a lista abaixo:
E para ouvir? Anderson Paak. Talvez seja um cara que vocês não conheçam. Já compartilhei uma música dele e volto com esta outra chamada Lockdown, com letra bem atual. Eu simplesmente adoro!
“O rapper norte-americano Anderson .Paak lançou nesta semana o clipe de Lockdown. A faixa traz reflexão à desigualdade racial e brutalidade policial, que levou milhares de manifestantes às ruas nas últimas semanas, após a morte de George Floyd.” Ravena Soares, escreve (se quiserem saber mais)
https://www.youtube.com/watch?v=TgItkJCm09c
É isso! Se cuidem e nos vemos semana que vem! Cheers!
Imagem: Freepik