Oie, tudo bem por aí?!
Tenho uma confissão para fazer: Eu nunca viajei no inverno!
Pode parecer uma bobagem, mas quem é louco por viagens vai entender que soa um pouco incoerente.
O motivo é bem simples: eu prefiro o verão. Por isso meus destinos são sempre para praia ou na época do verão.
Mas confesso que ando com uma vontade de curtir uma hospedar em um lugar bem aconchegante, nas montanhas e com um friozinho. Pensou em fondue, lareira e vinho?!? Eu também.
Então, aproveitando que o inverno chegou no calendário e trouxe com ele, além das baixas temperaturas as férias de julho, quero indicar um tipo de hospedagem que combina perfeitamente com o clima.
Minha sugestão, para quem puder, é aproveitar alguns dias na natureza – seguindo a tendência do turismo de isolamento – e se hospedar em um Hotel Fazenda perto de São Paulo, ou no interior da sua cidade.
Esse tipo de hospedagem atrai famílias com crianças e casais. Os hotéis fazenda são bem característicos de regiões serranas do Brasil. Em sua maioria, as propriedades já foram fazendas de verdade, com criação de gado, plantação de café ou de cana. E por isso mesmo ganham um charme a mais do que uma pousada ou um resort.
No interior de São Paulo as opções são variadas, com hotéis fazenda em cidades próximas da capital como Serra Negra, Itú, Brotas e Socorro.
A época de férias e de frio enchem os hotéis fazendas com promoção. Com uma boa pesquisa na Internet é possível achar a opção com o preço mais barato. Em sites de buscas de reservas é possível encontra diárias a partir de R$300, 00.
A maioria oferece o regime de alimentação pensão completa, que inclui café da manhã, almoço e jantar. Em hotéis fazenda a gastronomia se torna um atrativo a mais, devido a origem das construções, com grandes espaços de cultivos. Alguns têm sua própria horta, com produtos orgânicos utilizados nas receitas. Pode esquecer a dieta!
Os atrativos de um hotel fazenda não terminam por aí. O cardápio de atividades – para adultos e criança – é variado. Com atrações ao ar livre como arvorismo, pesca, trilhas…
Dê preferência por uma hospedagem que oferece piscina coberta e aquecida, assim o frio não é empecilho para um mergulho; ou ainda, com Spa, para momentos de relaxamento total. Só para adultos.
Para famílias com crianças, não esqueçam de checar a opção com monitores, que garantem atividades recreativas durante o dia todos para seus filhos.
Dica da Lau
Não vai tirar férias do home office?!? Alguns hotéis oferecem a long stay, com estrutura para o trabalho remoto, e pacotes promocionais para estadias mais longas.
Alguns dias em um hotel fazenda garante recarregar as energias dos pais e muitas atividades para as crianças. E apenas algumas horas de carro.
Laura Moura Lima
**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.
Imagens: Arquivo pessoal da Colunista