Estamos nos despedindo de 2019 e o sentimento que inunda meu coração é gratidão.
Agradecer por tudo, pelas vitórias e pelas derrotas, pelas conquistas e perdas, por aqueles que seguiram comigo e também pelos que partiram ou seguiram por outras veredas.
É a estrada da vida, onde as pessoas se encontram e desencontram, onde alçamos vôos com céu de brigadeiro, mas também no meio de tempestades.
Nestas andanças por este mundo, percebi uma característica das pessoas bem-sucedidas e felizes: a gratidão! E não é porque a vida é fácil, é um jeito de encarar as dificuldades com a certeza que é possível virar a mesa e vencer.
Conheci um empresário que foi catador de lixo e hoje é dono da maior empresa de reciclagem da América Latina. Com um sorriso gigante ele é um exemplo de otimismo.
Convivi com pessoas que diante das adversidades tiveram uma postura incomum de enfrentamento.
Meu pai foi tuberculoso e mandado para um sanatório em Campos do Jordão na época em que os antibióticos não tinham sido descobertos. Ficou 6 anos internado, vendo as pessoas morrendo, ele era um jovem que tinha acabado de passar no vestibular de Medicina da USP e acreditou que ia vencer a doença. Em nenhum momento perguntou “porque comigo?”… ao invés, aproveitou o tempo para aprender idiomas e estudar, saiu de lá com meio pulmão e viveu uma longa vida feliz e com muitas conquistas.
Este Natal comemoramos o renascimento da minha filha! No Natal do ano passado havíamos descoberto um tumor no cérebro dela e tínhamos a cirurgia marcada para o dia 06 de janeiro. Não foi nada fácil e me surpreendi com a postura dela. Claro que choramos ao ouvir o diagnóstico, mas a Alessia, a exemplo do meu pai não assumiu o papel de vítima nem perguntou como ou porque dessa situação. Simplesmente olhou para mim e enfrentou tudo com uma coragem e fé inabalável.
Ontem li um texto de uma amiga que teve um ano muito difícil, a mãe faleceu aos 55 anos, o cunhado aos 39 anos e um tio aos 55 anos e a mensagem que ela postou foi de gratidão por ter convivido com eles que deixaram um legado incrível e uniram milhares de pessoas em oração.
Independente do que você está vivendo hoje, renove suas esperanças, tenha fé, acredite na sua capacidade, seja autorresponsável pela sua vida, tome as rédeas e vai!
Obrigada por me acompanhar neste ano, estaremos juntas no novo ano!
Um Feliz 2020 para você!
Uma resposta
Lindo! Parabéns Lilian.