Lilian Schiavo: Feliz Ano Novo!

Ano Novo

Final do ano chegou, mais um ano novo! Hora de fazer uma retrospectiva, um balanço do que deu certo e o que deu errado…

Ano novo, vida nova, é aquela sensação gostosa de começar de novo, é a chance de corrigir os erros, é lembrar do que viveu.

Todo começo traz uma grande de esperança, sonhos e uma energia extra, afinal, nada foi gasto ainda, estamos com o tanque cheio de planos e vontade de dar certo. É assim no trabalho, no relacionamento conjugal, nas suas novas apostas.

Então, os dias começam a passar e nem tudo o que você pensou aconteceu. Na verdade, você levou tombos homéricos, mas saiu ilesa, com algumas escoriações, mas sobreviveu, preciso te dizer que esta é a vida como ela é.

Você já deve ter ouvido falar que onde foi a sua fraqueza reside a sua força, pense num sobrevivente do holocausto, eles passam a ser heróis no tema, são exemplos de superação e resiliência, nós queremos entender como eles conseguiram superar as atrocidades, o que pensavam. Outro dia ouvi uma entrevista de um senhor judeu que viveu o holocausto em Auschwitz, ele perdeu a família, chegou a pesar incríveis 28 kgs e hoje, aos 90 anos, fala da alegria que sente todas as manhãs ao acordar numa cama com lençóis limpos, tomar banho num chuveiro quente e se secar com toalhas felpudas, escolher o que comer no café da manhã e o principal de tudo, ter a liberdade de ir e vir, andar para onde quiser a hora que preferir… ele diz que isso é felicidade!

Ele se emociona com coisas aparentemente simples, ele se alegra com pouco…

Então, vamos terminar o ano agradecendo por nossa riqueza maior, aquela que não pode ser comprada: amor,  família, saúde, amigos, fé, paz e esperança.

Quando os fogos pipocarem no céu, não se entristeça se neste ano você não ficou milionário, se aquela viagem para uma ilha paradisíaca na Oceania não deu certo ou se você ainda não encontrou o seu propósito. Você tem uma vida pela frente e um ano novinho em folha para ser escrito da forma que você quiser.

Saia da zona de conforto se quiser mudanças, enfrente suas dores e seus medos, você vai ficar mais leve e as amarras que te prendem vão se soltar.

Se necessário, volte a estudar, leia mais, planeje seus próximos passos, pense no que deve fazer para chegar ao seu alvo, visualize cada detalhe, faça um cronograma, estabeleça metas com prazos definidos e caminhe com muito foco.

Reflita diariamente no que está fazendo e aprenda a corrigir a rota conforme vai avançando, não fique triste, percalços existem e fazem parte do caminho, pare e analise onde está o erro, faça diferente da próxima vez.

Busque a inovação, tenha uma ideia que ninguém teve, ouse, faça algo pela primeira vez e resgate o sentimento da criança que habita em você.

“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” Carlos Drummond de Andrade

Feliz 2019!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens