Gosto de gente! E também gosto de ouvir as histórias e sonhos que movem as pessoas, elas me inspiram!
A forma como enfrentam as situações, transformando dores em conquistas, fracassos em vitórias provam que é possível vencer e aprender com as dificuldades.
Quando olhamos exemplos de negócios e pessoas de sucesso não imaginamos o caminho percorrido para chegar lá, os obstáculos vencidos, a dedicação, perseverança e a certeza de que vai valer a pena.
O que faz um sonho virar realidade? O que nos move?
Conheci a Fernanda, fundadora da ONG Mamas do Amor que confecciona e distribui mamas de alpiste para mulheres mastectomizadas. Ela teve um câncer de mama e sofreu complicações cirúrgicas que resultaram na retirada da prótese interna.
Imagine como deve ser difícil se sentir mutilada, olhar no espelho, vestir uma roupa e não gostar do resultado…
Vivendo esta situação ela descobriu uma alternativa, uma prótese externa feita com meia e preenchida com alpiste que podia ser colocada no sutiã.
Feliz com o resultado, com a autoestima e confiança recuperada começou a pensar nas mulheres que passavam pela mesma situação e resolveu ajudá-las.
Postou um vídeo nas redes sociais ensinando como fazer as próteses manualmente e em casa e levou um susto quando viu o número de visualizações, eram milhares de mulheres interagindo, contando suas histórias e angústias, pedindo opiniões.
A Mamas do amor nasceu! A Fernanda descobriu que as mulheres estavam tão fragilizadas que não conseguiam fazer as próteses, elas precisavam de apoio e carinho. Então chamou as amigas para um mutirão e começou a confeccionar e distribuir as mamas por todo o Brasil.
Atualmente ela distribui kits, contendo um par de próteses, um sutiã com abertura para colocação da próteses e um folheto explicativo colocados num saquinho de presente transparente com desenhos de corações.
Aliás, preciso confessar que é um privilégio conhecê-la pessoalmente. A Fernanda nos recebe com um sorriso e braços abertos para um abraço! Oferece um café delicioso e como mágica faz você se sentir em casa.
A OBME está apoiando este projeto e se você puder, partícipe também!
Agora posso responder à pergunta feita no início desta história.
O que nos move? É o amor!!
Que o amor seja sua mola propulsora, o combustível da sua vida!