Lilian Schiavo: Para quem nasceu com CNPJ na veia

Tenho o costume de perguntar sobre a trajetória profissional das pessoas. Desde pequena me interesso pelas histórias das pessoas reais, das descobertas científicas e das empresas.

É sempre inspirador!

Outro dia um fotógrafo me contou que é formado em engenharia  numa renomada universidade e optou por morar fora do país durante alguns anos. No retorno, recebeu algumas propostas de emprego na carreira escolhida mas depois de pesar os prós e contras decidiu empreender num outro ramo. Ele se orgulha por não ter uma carteira de trabalho pois sempre trabalhou como autônomo.

Às vezes, a dor, uma tragédia e o luto são a mola propulsora  do empreendedorismo.. Conheci a história de dois irmãos que ao perderem o pai tiveram que assumir a direção da empresa. Eram muito jovens, um com 18 e outro com 17 anos de idade. O mais novo tinha acabado de ingressar na faculdade e precisou abdicar do diploma e encarar o trabalho para ajudar a família.

No início ele teve que vencer o medo e com muita criatividade e ousadia fechou o primeiro contrato com sucesso e sabe o que aconteceu? Ele voltou correndo para o hotel para agradecer a Deus e chorar pela emoção de ver que a vida nunca mais seria a mesma.

De agora em diante seria andar pelas próprias pernas.

Os irmãos atualmente são um exemplo de prosperidade e união. O que chama a atenção no caso deles é a absoluta ausência de competição, o resultado não é individual, é para a família, independente de quem conseguiu, são um time, trabalham em conjunto.

Você já deve ter ouvido que casa dividida não prospera, significa que todos estão em concordância  de ideais, valores e metas. É todos por um!! Unidos pelo mesmo propósito.

Veja Também  Ro Andrioli: Segredos da máfia Italiana

Ter um CNPJ correndo na veia implica em muita coragem, superação, fé e resistência.

É ser resiliente, é saber que vai errar e cair inúmeras vezes, é ouvir que você está louco ou com mania de grandeza, é ver os amigos aconselhando a desistir e colocar os pés nos chão.

Só que vc tem asas gigantes e quer voar, ultrapassar os muros que fazem o seu mundo ser tão pequeno… você quer olhar para fora dos limites que te impuseram, quer expandir!

Você sente que tem potencial, capacidade e força para conseguir.

Então respira fundo, acredita e vai!!!

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens