Nesta semana destaco uma das melhores profissionais do país em atuação plena de Estratégia. Com uma vasta experiência e know-how no mercado, Patrícia Duarte Rech Rinaldi iniciou a carreira na área de TI e após 4 anos de experiência em desenvolvimento optou por mudar de carreira e seguir para o Direito e teve a oportunidade de trabalhar com Direito Tributário, Administrativo, Societário e Regulatório.
Após o término da graduação conheceu Relações Governamentais que se aproximava muito do Direito Regulatório, adquiriu experiência de trabalho em empresa com atuação no Brasil e Estados Unidos. Em 2016 estruturou a área de Relações Institucionais e Governamentais de uma empresa e com 9 meses de trabalho conquistou uma economia de 24 milhões para o maior bureau de crédito do Brasil e suas 2 mil unidades.
Atualmente é CEO e Founder de uma empresa de Gestão de Ideias e Estratégia de Parcerias. Aproximação das empresas com outros players de mercado, aumentando a segurança jurídica do negócio. Implementação de áreas de inovação e de relacionamento em grandes corporações, definimos estratégias de crescimento acelerado, apoio em campanhas de marketing digital em parcerias com empresas especializadas.
“A realização do meu trabalho como agente de Relações Institucionais conta com uma longa história de trabalho da minha família.” PATRICIA DUARTE RECH RINALDI
Em meus 15 anos de experiência no mercado, Patrícia foi escolhida em destaque na 1ª Coluna de Gestão de Negócios por ser uma das melhores profissionais do país que merece este reconhecimento por toda a trajetória que está trilhando e estar ao meu lado como parceira de negócios. Nosso relacionamento é de vínculos e profissionalismo.
A importância de ter um profissional de confiança para criar a imagem ( branding– gestão de uma marca) ao se tornar referência/ ícone no segmento deve se estar atento a toda expertise e vivências do profissional contratado como referência para ser criar credibilidade e autoridade no mercado e alinhada com o propósito da Empresa/Organização dentro de uma mesma Cultura Organizacional e uma Comunicação Ágil.
A autoridade exercida deste profissional está diretamente ligada a liderar e reportar conflitos entre stakeholders. Até mesmo em alguns casos o gerenciamento de crises que possam existir dentro de uma organização.
Não é apenas uma assessoria é a responsabilidade de se construir junto um legado, um propósito e uma missão de vida.
Na semana que vem volto com mais temas relacionados a nossa coluna. Até lá!