Lívia Moraes – Blockchain: beneficiando a publicidade na Era Digital

blockchain

O foco na customização e engajamento no marketing digital para trabalhar-se a personalização em massa torna-se um diferencial dentro do mercado competitivo. Mas o que o Blockchain aliado ao Marketing Digital poderá beneficiar e o produto/serviço diretamente?

O engajamento ocorre através de um sentimento ocasionado no consumidor, que geram valores e sinergia pela marca.

O Blockchain entra no mercado com um papel fundamental e avassalador em muitos segmentos capaz de registrar, rastrear e verificar qualquer coisa com valor.

Quando buscamos o engajamento para uma marca/produto passamos por algumas ameaças encontradas no mercado digital, como: fraudes que é recorrente no mercado on line, alto custo e falta de transparência, mau gerenciamento de dados e invasão de privacidade despertando-se no consumidor final uma insegurança pelo serviço entregue.

Para minimizar esses problemas o Blockchain vem trazer segurança para o consumidor final, como: redução de custos com economia colaborativa além de ser baseada na reputação e confiança com maior transparência além da redução de fraudes.

NO mercado digital já podemos encontrar algumas tecnologias capazes de facilitar todos os processos, existem algumas plataformas no mercado com soluções com a capacidade de desintermediação, que remove o intermediário fazendo transações diretas respeito à privacidade e gerenciamento de dados mais eficaz.

Para obter-se sucesso nesta nova transformação na Economia Digital muitas empresas precisam reformular sua Cultura Organizacional como seu mindset promovendo a transformação em várias áreas, dentre elas: processos, gestão, experiência com o cliente, parcerias. Além disso, as plataformas de tecnologia existentes em publicidade utilizando o blockchain são capazes de total transparência e foco em velocidade. Hoje algumas empresas já oferecem a conexão direta com anunciantes, editores e auditores dentro do blockchain com o objetivo de criar confiança, legitimidade e transações diretas entre anunciantes e editores.

Veja Também  César Romão: Definindo seu contexto

O Blockchain no mercado digital poderá acrescentar muito na fomentação de novos negócios diretamente e desta forma as agências deverão estar antenadas para essa nova proposta que já esta acontecendo no mercado atual e avaliar com precisão o que deverá ser feito, levando-se em conta o ecossistema que conta com soluções já existentes e futuramente este mercado será muito explorado.

A dica é “invista em conhecimento no mercado digital com aplicação de blockchain.”

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens