Do alto da estrada em direção ao norte do Japão, saindo do túnel no meio das montanhas é possível avistá-la em destaque na cidade litorânea de Gamagori, província de Aichi região quase central do arquipélago. A cidade de 86 mil habitantes é bastante movimentada pelo turismo principalmente em estações mais quentes com clima agradável e ventos favoráveis à prática de esportes náuticos. A graciosa ilha de Takeshima fundada por Toshinaki Fujiwara, é um aristocrata, oficial, (o quarto soldado mais alto) cantor e calígrafo do início do período Heian. A pequena ilha de Takeshima possuí a circunferência de 630 metros e uma vegetação natural preservada com vibração romântica e sagrada, ligada ao continente por uma ponte de 387 metros de comprimento, casais passeiam de mãos dadas cumprindo o que diz a lenda para alcançarem a graça da sorte no relacionamento e na vida. Sei que se não forem um casal, devem ter cuidado ao passar de mãos dadas pela ponte. Só espero que visitar a ilha sozinha não traga mal agouro. Rsrsrsrs…
Atravessando a ponte… sentir a brisa, o mar, o som das ondas batendo nas pedras, o movimento das gaivotas traz uma vibração deliciosa misturada a curiosidade de olhar para cada detalhe da ilha. O Torii, (portal xintoísta) nos informa que estamos adentrando um lugar sagrado, seguindo pelas laterais é possível sentar-me nas pedras, admirar a natureza e inspirar-se.
Hora de encarar a escadaria para chegar ao topo da ilha descobrindo o belo santuário Yaotomi, subindo, subindo adentrando a mata, olhando para atrás, alguns clarões revelam a paisagem do continente, um belo hotel e sua arquitetura oriental de um castelo antigo se mostra por inteiro lindo e soberano, orgulhoso por ter hospedado membros da família imperial. Quando chegamos ao topo o santuário recebe quem deseja prosperidade no relacionamento e um excelente parto, além de dividir a atenção com a lindíssima vista da baía, onde o pôr do sol é extraordinário.
No retorno descendo a vista vai se modificando conforme a natureza que no cerca, nos fazendo parar praticamente a cada passo. Em um momento de visão mais ampla do continente no lado esquerdo da ilha, localizado no parque em frente avistamos um outro hotel menos tradicional, mas também bastante luxuoso com o salão de festas em vidro e a vista para a Baía convidam-nos ficar e desfrutar a paisagem da ponte, da ilha e dos belos jardins iluminados ao anoitecer, INESQUECÍVEL!!!
A região em torno possui outras atividades turísticas e atrações atraentes como o Boat Race, parque aquático, parque de diversão, passeios em lanchas e escunas, aquário, restaurantes ou somente um final de semana relaxante no spa. O trânsito congestionado e hotéis lotados com ônibus de viagens e pessoas de vários lugares do mundo desembarcando para novas experiências costuma ser comum, por isso programe bem sua viagem. http://www.gamagori.jp/
Até semana que vem com mais Japão!
Te espero nas minhas redes sociais, onde mostro mais Japão, é só clicar no link abaixo e me seguir.
Sayonara