Hoje vou contar para vocês sobre meu passeio ao castelo de Ogaki, localizado na província de Gifu região central do Japão a poucos quilômetros de Nagoya, sem fronteira com o mar é uma região montanhosa onde fica uma parte dos alpes japoneses, a economia do lugar hoje é movimentada pela agricultura, e a indústria dominante é a aeroespacial e automobilística. A cidade de Ogaki tem 166mil habitantes e 21% da população é estrangeira, acomodando muitos brasileiros.
Os japoneses com seu enorme apreço pela história, nos faz deparar sempre com algo que simbolize e nos remeta aos tempos dos samurais. Os samurais existiram até a restauração da Era Meiji em meados de 1800. Um dos símbolos de conquistas são os castelos que estão espalhados por cada ponto de história do Japão. A maioria são restaurados, pois o país passou por muitas disputas de território e quando se ganhava uma batalha erguer um enorme castelo como demonstração de poder, era a marca do feudalismo nipônico. Bem, mais vou deixar para um outro momento contar para vocês a história do Japão.
Vamos ao castelo de Ogaki!
Esse castelo tem uma importância bastante significativa na história do Japão, devido a batalha de Sekigahara, conta o povo local que determinada área da cidade é marcada por muito sangue não recomendando que andemos ou nos instalemos nessas regiões, os japoneses tem muito medo de fantasmas, e já que eles recomendam é melhor acreditarmos, não é verdade!!!
A batalha de sekigahama definiu a unificação dos feudos passando o comando para um único general, o Xogum Tokugawa Ieyase, ele foi o último que venceu o controle sobre o Japão. Após esse conflito por volta do ano de 1600, o país viveu um longo período de paz.
O castelo de Ogaki foi fundado em 1535 quando era sede do exército ocidental, em 1936 foi considerado tesouro nacional e incendiado em 1945, somente sendo reconstruído em 1959.Nos quatro andares encontramos exposições relatando a história da batalha de Sekigahara. Na frente do Castelo encontramos a estátua em que um homem montado sobre um cavalo seria TODA um senhor do castelo, ao olharmos ao redor podemos verificar o belo jardim ao entorno do castelo, muitas árvores e pedras formam uma escadaria que nos conduz a entrada, dentro podemos ver toda a história em exposição de armas, objetos, roupas, vídeos e filmes com narrativa da batalha de Sekigahara, uma maquete minuciosa nos mostra como era o local e a vida dos samurais e dos habitantes comum na vila. Armaduras de samurais, espadas e toda a sua bravura podemos assistir em apresentações aos finais de semana em frente ao castelo. No último andar temos uma vista da cidade com o desenho das montanhas ao fundo cercando toda a paisagem. É uma viagem no tempo bem interessante.
Espero que tenham curtido, comentem aqui. Te espero também nas minhas redes sociais para verem mais fotos do castelo.
Super beijo, até a próxima!
Sayonara!